O que significa de migrações pendulares?

O que significa de migrações pendulares?
A migração pendular se refere aos deslocamentos diários dos indivíduos para realizar ações de sua vida cotidiana como: trabalhar, estudar, lazer entre outros.
Como ocorre a migração pendular?
- Clique aqui e saiba o que é migração pendular, como ela ocorre e seu papel na dinâmica populacional. A migração pendular, ou diária, é o deslocamento diário de pessoas que saem das cidades onde moram e dirigem-se à outra cidade, estado ou país para trabalhar ou estudar.
Qual a origem da migração externa?
- A migração externa (ou internacional) é quando indivíduos se deslocam para outros países. As principais causas são: busca de melhores condições de vida, ou mesmo, por motivos de trabalho.
Qual é o processo de migração?
- Migração é o processo de deslocamento de pessoas pelo globo terrestre que pode ocorrer dentro ou fora do território nacional, de modo temporário ou permanente, ou ainda, ser espontânea ou forçada. Ao longo da história, muitos grupos migraram por motivos sociais, econômicos, políticos, culturais, naturais ou individuais.
Qual a diferença entre migração espontânea e migração forçada?
- Como exemplo, podemos citar trabalhadores que se deslocam, retornam aos seus locais de origem e, por fim, voltam a migrar no ano seguinte. Vale lembrar que o termo transumância é também utilizado para indicar a migração dos animais, como mamíferos e insetos. 4. Migração espontânea e migração forçada