adplus-dvertising

O que quer dizer adenocarcinoma metastático?

Índice

O que quer dizer adenocarcinoma metastático?

O que quer dizer adenocarcinoma metastático?

É o câncer que surge nas células glandulares da próstata e é mais comum em homens acima de 65 anos. Apesar de, geralmente, crescer de forma lenta e gradual, alguns tipos podem ter crescimento rápido, agressivo e se espalhar facilmente por outros órgãos, gerando metástases.

O que é metástase do câncer?

As células cancerosas soltam-se do tumor original, vão para outras partes do corpo e formam novos tumores. Esse processo, conhecido como metástase, causa problemas sérios e, por isso, é muito importante que seja detectado e tratado o mais cedo possível.

Quais são os sintomas dos adenocarcinomas?

  • Os sintomas dos adenocarcinomas vão depender muito do órgão que eles estiverem comprimindo ou afetando com sua presença. Dependendo da localização, pode passar muito tempo antes que os adenocarcinomas podem evoluir comecem a provocar sintomas. Visto que os adenocarcinomas podem afetar muitos órgãos diferentes, os sintomas variam muito:

Quem tem câncer pode desenvolver metástase?

  • No entanto, é importante enfatizar que nem sempre uma pessoa com câncer pode desenvolver metástase. Uma metástase pode se manifestar em qualquer área do corpo, sendo mais frequente nos ossos (metástase óssea), fígado ( metástase hepática ), cérebro (metástase cerebral) e pulmões (metástase pulmonar).

Quais são os sintomas das metástases nos linfonodos?

  • Sintomas das metástases nos linfonodos As metástases aos linfonodos provocam inchaço e dor no ponto em que elas ocorrem. As metástases podem ser parciais ou completas dependendo da extensão no órgão linfático. O inchaço dos gânglios linfáticos pode causar outros sintomas se estão muito inchados.

Qual o prognóstico das metástases?

  • Fatores como a rapidez com que o PSA está aumentando e a pontuação de Gleason podem prever o prognóstico das metástases. Se o PSA estiver aumentando muito rapidamente, alguns médicos podem recomendar que o paciente inicie o tratamento antes que a doença esteja visível em qualquer exame de imagem ou que o paciente apresente qualquer sintoma.

Postagens relacionadas: