adplus-dvertising

O que quer dizer metaplasia intestinal incompleta?

Índice

O que quer dizer metaplasia intestinal incompleta?

O que quer dizer metaplasia intestinal incompleta?

A metaplasia intestinal do tipo incompleta é uma alteração nas células do estômago e necessita de acompanhamento médico mais de perto, pois o risco de evoluir para alterações mais graves como displasia e neoplasia é maior do que no caso da completa.

É possível reverter a metaplasia intestinal?

Ainda não existe um tratamento específico para a metaplasia intestinal, mas a terapia para reverter esta condição é recomendada por um médico gastroenterologista e consiste, principalmente, na redução dos sintomas da inflamação do estômago, com o uso de medicamentos para diminuir a acidez, como o omeprazol, e na ...

Quais são os sintomas da metaplasia intestinal?

  • As lesões provocadas podem ser fracas, moderadas ou expressas e alguns dos sintomas provocados são náuseas, perda do apetite e dor na região logo abaixo das costelas. O diagnóstico da metaplasia intestinal deve ser estabelecido por um profissional da saúde, mais especificamente o médico gastroenterologista.

Qual a predisposição genética do câncer de estômago?

  • A predisposição genética é um fator de risco importante no desenvolvimento deste problema de saúde, pois pessoas que tem histórico de câncer de estômago na família têm mais riscos de ter metaplasia intestinal.

Como é feito o tratamento do câncer de estômago?

  • A forma como esse procedimento era realizado pode se tornar um fator de risco para câncer de estômago e, por isso, os pacientes operados precisam realizar um acompanhamento periódico. Atualmente, esse problema não existe mais, pois o tratamento da úlcera é realizado por meio de medicações.

Que fatores deixam as pessoas mais predispostas ao câncer de estômago?

  • Outros fatores que deixam as pessoas mais predispostas a tanto são esofagite crônica, inflamação da mucosa gástrica, estresse, alterações hormonais e irritação do aparelho digestivo. A metaplasia intestinal é considerada um fator de risco para o câncer de estômago, por isso, é fundamental ser estudada e devidamente tratada por um profissional.

Postagens relacionadas: