O que é uma memória individual?

O que é uma memória individual?
Existe uma memória individual que é aquela guardada por um indivíduo e se refere as suas próprias vivências e experiências, mas que contém também aspectos da memória do grupo social onde ele se formou, isto é, onde esse indivíduo foi socializado.
Como a memória coletiva e compartilhada?
Memória coletiva é a memória de um grupo de pessoas, tipicamente passadas de uma geração para a seguinte, ou ainda a memória compartilhada de um grupo, família, grupo religioso, étnico, classe social ou nação.
Como é desenvolvida a memória coletiva?
Como apontado por Olga Von Simson, a memória coletiva: É formada por fatos e aspectos julgados importantes e que são guardados como a memória oficial da sociedade mais ampla. Se expressa no que chamamos de lugares da memória.
Quais são os conceitos da memória coletiva?
- Por meio de pesquisa bibliográfica, foram trabalhados os conceitos de memória individual, memória coletiva e memória social. Dessa forma, verificou- se que a memória individual é muito importante para a construção da memória coletiva, uma
Como estabelecer a memória coletiva?
- A partir da compreensão da memória individual, o próximo passo é estabelecer o que é a memória coletiva, a que ela se refere. Quando há uma lembrança que foi vivida por uma pessoa – ou repassada para ela – e que diz respeito a uma comunidade, ou grupo, essa lembrança vai se tornando um patrimônio daquela comunidade.
Qual é a importância de uma memória?
- Ela representa um repositório abstrato de informações referentes a uma comunidade, se constitui a partir de memórias individuais, se expressa materialmente, ancora-se nos lugares de memória e tem como caminho espontâneo o seu desaparecimento.
Qual a função da memória de longo prazo?
- Além da função de armazenamento, a memória de curto prazo desempenha funções como as de um executivo central, introduzindo e recuperando conteúdos de um terceiro sistema mais ou menos permanente, a memória de longo prazo.