O que é uma encefalite herpética?

O que é uma encefalite herpética?
A encefalite herpética é definida como um processo inflamatório agudo do parênquima encefálico em conseqüência da infecção pelo vírus herpes simples.
O que causa meningoencefalite Herpetica?
A meningite herpética é um tipo de inflamação das membranas que revestem os cérebro e a medula espinhal, causada pelo vírus da herpes.
Quais os sintomas de encefalite herpética?
A encefalite pelo vírus herpes simples causa cefaleia, febre e sintomas semelhantes aos da gripe no começo....Os sintomas da encefalite incluem:
- Febre.
- Cefaleia.
- Mudanças de personalidade ou confusão.
- Convulsões.
- Paralisia ou falta de sensação.
- Sonolência, que pode progredir ao coma ou à morte.
Como acontece a transmissão da meningite herpética?
- Como acontece a transmissão. A meningite herpética afeta indivíduos que têm o vírus da herpes e que estão com o sistema imune enfraquecido, como nos casos de AIDS, tratamento para câncer e lúpus, sendo transmitida pelo contato com a pessoa infectada da mesma maneira que ocorre com a herpes.
Qual o tipo de meningite causada por vírus?
- Nas meningites causadas por vírus, geralmente a evolução é mais branda e o prognótico da doença é menos grave que na meningite bacteriana. O termo “sorogrupo” diz respeito a classificação da bactéria Neisseria meningitidis (também chamada de meningococo) que causa a doença meningocócica.
Por que a meningite é endêmica?
- No Brasil, a meningite é considerada uma doença endêmica. Casos da doença são esperados ao longo de todo o ano, com a ocorrência de surtos e epidemias ocasionais. A ocorrência das meningites bacterianas é mais comum no outono-inverno e das virais na primavera-verão. If playback doesn't begin shortly, try restarting your device.
Quais as manifestações clínicas da meningite?
- Manifestações clínicas A meningite é uma síndrome na qual, em geral, o quadro clínico é grave e caracteriza-se por febre, cefaléia intensa, náusea, vômito, rigidez de nuca, prostração e confusão mental, sinais de irritação meníngea, acompanhados de alterações do líquido cefalorraquidiano (LCR). No curso da doença, podem surgir delírio e coma.