Pode tomar dipirona com dengue Drauzio Varella?
Índice
- Pode tomar dipirona com dengue Drauzio Varella?
- Qual remédio não pode tomar com suspeita de dengue?
- Como Usar paracetamol no tratamento da dengue?
- Quais medicamentos devem ser usados quando está com dengue?
- Quais são as formas clínicas da dengue?
- Como a dipirona e o paracetamol podem causar efeitos colaterais?

Pode tomar dipirona com dengue Drauzio Varella?
Sim, principalmente se você estiver com sintomas agudos da doença, como febre, vômito, dor atrás dos olhos, cansaço e diarreia.
Qual remédio não pode tomar com suspeita de dengue?
Alguns nomes também devem ser evitados quando você pensar que pode estar com o vírus da dengue circulando em seu organismo: naproxeno, cetoprofeno, diclofenaco, piroxicam e ibuprofeno. Fique sempre atento e evite esses fármacos.
Como Usar paracetamol no tratamento da dengue?
- Uso de Paracetamol no tratamento da dengue e os perigos de intoxicação pelo medicamento. Texto elaborado pelos acadêmicos Bianca Lira C. Tavares e Carlos Eduardo da Silva Carvalho e revisado pelo Professor Dr. Gabriel Rodrigues Martins de Freitas.
Quais medicamentos devem ser usados quando está com dengue?
- Quem está com dengue pode tomar tanto Dipirona quanto Paracetamol. Os medicamentos que não devem ser usados quando está com dengue são os medicamentos à base de ácido acetil salicílico, presentes no AAS ou Aspirina. Essas medicações aumentam a chance de provocar hemorragias e, por isso,...
Quais são as formas clínicas da dengue?
- As formas clínicas as quais podem ser desenvolvidas são: a Dengue Clássica (a forma simples), Dengue Hemorrágica e a Síndrome do Choque da Dengue. As formas clínicas as quais podem ser desenvolvidas são: a Dengue Clássica (a forma simples), Dengue Hemorrágica e a Síndrome do Choque da Dengue.As principais sintomatologias e sinais são:
Como a dipirona e o paracetamol podem causar efeitos colaterais?
- Assim como qualquer medicamento, a dipirona e o paracetamol podem sim causar alguns efeitos colaterais, mas isso vai variar de acordo com cada pessoa, sendo que na maioria dos casos não há efeito colateral algum. Mesmo sendo medicamentos extremamente seguros, a dipirona e o paracetamol podem oferecer os seguintes efeitos colaterais: