O que é bom pra passar na corrente da moto?
Índice
- O que é bom pra passar na corrente da moto?
- Qual melhor graxa para moto?
- Como lubrificar a corrente?
- Como saber se a corrente da moto está ruim?
- Qual o melhor tipo de graxa?
- Como lubrificar a corrente da moto com graxa?
- Como funciona a corrente da moto?
- Como limpar a corrente da moto?
- Por que lubrificar a corrente da moto?
- Qual é o grau de tensão da sua moto?

O que é bom pra passar na corrente da moto?
Riffel: A resposta é simples, indicamos que seja realizada a lubrificação da corrente da moto utilizando lubrificantes próprios para esse fim ou óleo SAE 80 ou 90.
Qual melhor graxa para moto?
Quanto ao uso de graxa, a recomendada é a náutica. “Ela é boa também. É branca e não sai com água, mas acumula sujeira, especialmente areia. Neste caso, a dica é a mesma para quem opta pelo óleo: lavar a corrente uma vez por semana”.
Como lubrificar a corrente?
Antes de lubrificar deve-se remover todo o óleo da corrente e a sujeira que estiver contida nele. Para isso, use uma flanela limpa. Depois de terminada a limpeza, aplique o spray lubrificante em toda a corrente. Mas lembre-se de um detalhe muito importante: utilize o lubrificante descrito no manual.
Como saber se a corrente da moto está ruim?
Para verificar a tensão e ver se a corrente está muito esticada ou folgada, é necessário seguir alguns passos:
- coloque a motocicleta em ponto morto no descanso lateral;
- observe a folga no ponto médio entre as rodas dentadas (se o modelo tiver tensor de corrente, libere o tensor antes);
Qual o melhor tipo de graxa?
Graxa à base de Cálcio (Ca) A graxa à base de cálcio é um produto macio, que apresenta uma boa solidez mecânica e uma alta resistência à agua. Por conta disso, ela é comumente usada em bombas de água, molas de veículos pesados, chassis e cabos de aço. A substância pode trabalhar em temperaturas que vão até 77°C.
Como lubrificar a corrente da moto com graxa?
Antes de lubrificar deve-se remover todo o óleo da corrente e a sujeira que estiver contida nele. Para isso, use uma flanela limpa. Depois de terminada a limpeza, aplique o spray lubrificante em toda a corrente. Mas lembre-se de um detalhe muito importante: utilize o lubrificante descrito no manual.
Como funciona a corrente da moto?
- A corrente da moto liga a coroa e o pinhão, componentes da transmissão responsáveis por transferir e gerenciar tanto potência quanto torque para a roda traseira. Por conta disso, esse componente precisa estar sempre em movimento e também ser capaz de suportar condições de uso extremas.
Como limpar a corrente da moto?
- Como limpar a corrente da moto? A primeira coisa que você pode fazer para manter a corrente da sua moto limpa é utilizar uma escova e desengordurante próprio para esta finalidade. Deve-se aplicar o produto aos poucos e com delicadeza. Muita gente usa querosene nesta limpeza. No entanto, ele é muito forte e extremamente abrasivo.
Por que lubrificar a corrente da moto?
- Por que lubrificar e limpar a corrente da moto? O óleo lubrificante é uma substância que tem como finalidade reduzir o atrito entre metais em movimento e manter a integridade física dos componentes.
Qual é o grau de tensão da sua moto?
- Consulte o manual para saber qual é o grau de tensão da corrente do modelo da sua moto. Você deve acrescentar graxa entre cada 500 a mil quilômetros. Uma limpeza profunda ou a remoção da graxa toda deve ser feita entre cada 6 mil a 8 mil quilômetros. Alguns mecânicos recomendam fazer isso depois de cada exposição à chuva.