Qual diferença entre rosuvastatina e sinvastatina?
Índice
- Qual diferença entre rosuvastatina e sinvastatina?
- Quais são os efeitos colaterais da rosuvastatina?
- Qual melhor rosuvastatina ou Atorvastatina?
- O que pode substituir a rosuvastatina?
- Qual o outro nome de rosuvastatina?
- Como funciona a rosuvastatina no organismo?
- Quais os males que a sinvastatina pode causar?
- Quais os benefícios da rosuvastatina?
- Quando deve ser administrada a sinvastatina?
- Qual a diferença entre ezetimiba e rosuvastatina?
- Será que a sinvastatina deve ser administrada sempre à noite?
- Quais os efeitos colaterais das estatinas?

Qual diferença entre rosuvastatina e sinvastatina?
A principal diferença reside na potência da estatina. A sinvastatina 20 mg reduz em média 26% do LDL colesterol, a atorvastatina 37% e a rosuvastatina 46%.
Quais são os efeitos colaterais da rosuvastatina?
Podem ocorrer as seguintes reações adversas: Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizaram este medicamento): dor de cabeça, mialgia (dores musculares), astenia (sensação geral de fraqueza), prisão de ventre, vertigem, náusea (enjôo) e dor abdominal.
Qual melhor rosuvastatina ou Atorvastatina?
Rosuvastatina é mais eficaz do que a atorvastatina na redução do colesterol LDL. Em uma comparação direta, o agente redutor do colesterol (ainda sob investigação), rosuvastatina, parece ser mais eficaz do que a atorvastatina.
O que pode substituir a rosuvastatina?
Estudos mostram que é preciso 80mg de Sinvastatina para se equiparar à Rosuvastatina de 10mg. Importante lembrar que ao aumentar a dosagem pode implicar em aumento dos efeitos colaterais onde pode ser difícil suportar o tratamento em dose plena com a Sinvastatina.
Qual o outro nome de rosuvastatina?
CRESTOR 40 mg Cada comprimido revestido contém 41,60 mg de rosuvastatina cálcica (equivale a 40 mg de rosuvastatina).
Como funciona a rosuvastatina no organismo?
A Rosuvastatina cálcica age inibindo o funcionamento de uma enzima chamada HMG-CoA , que é fundamental para a síntese de colesterol. Os efeitos do medicamento começam a ser observados após 4 semanas da ingestão do remédio, e os níveis de gordura se mantêm baixos se o tratamento for feito de maneira adequada.
Quais os males que a sinvastatina pode causar?
Os principais efeitos colaterais da sinvastatina são dores musculares, miosite (inflamação dos músculos) e hepatite medicamentosa (inflamação do fígado). Esses efeitos podem ser monitorados pelo acompanhamento médico e dosagem de exames de sangue se forem necessários.
Quais os benefícios da rosuvastatina?
Rosuvastatina serve para reduzir os níveis de colesterol e triglicerídios no sangue, evitando a evolução e prevenindo doenças cardiovasculares.
Quando deve ser administrada a sinvastatina?
- Outra diferença é que a sinvastatina deverá ser administrada sempre à noite, enquanto a rosuvastatina pode ser usada qualquer hora do dia. Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online.
Qual a diferença entre ezetimiba e rosuvastatina?
- A ezetimiba/sinvastatina proporciona uma redução significativamente maior do "mau" colesterol comparativamente com a rosuvastatina em doentes com Hipercolesterolemia primária, de acordo com os dados agora publicados.
Será que a sinvastatina deve ser administrada sempre à noite?
- Outra diferença é que a sinvastatina deverá ser administrada sempre à noite, enquanto a rosuvastatina pode ser usada qualquer hora do dia.
Quais os efeitos colaterais das estatinas?
- Quais os efeitos colaterais das estatinas? Eu frequentemente ouço pacientes dizerem que não leem a bula dos medicamentos para não se assustarem. Eu entendo essa atitude, contudo, a bula de um medicamento é nada menos que o contrato de que você está ciente dos riscos que corre ao iniciar um remédio.