adplus-dvertising

Qual é mais nutritivo feijão ou lentilha?

Índice

Qual é mais nutritivo feijão ou lentilha?

Qual é mais nutritivo feijão ou lentilha?

Em uma comparação direta, uma porção de 100 gramas de feijão cozido tem menos calorias do que a mesma quantidade de lentilha: são 76 Kcal contra 93 Kcal. Porém, a lentilha tem uma quantidade maior de proteínas (6,3 g a cada 100 gramas) e mais zinco (5 mg a cada 100 gramas) do que o feijão.

Pode comer feijão e lentilha juntos?

Intercalar feijão e lentilha é uma boa para a saúde: compare as leguminosas.

Como fazer lentilha para emagrecer?

A sopa de lentilhas pode ser feita apenas com legumes para ajudar a emagrecer ou pode-se adicionar frango e carne para deixar a refeição com mais proteína. No entanto, é importante lembrar que adicionar carnes deixa a sopa mais calórica, sendo indicado consumir no máximo 2 conchas para evitar engordar.

Qual o preço das lentilhas?

  • No entanto, o preço das lentilhas varia entre 4 e 6 reais em embalagens de 500 g, o que é mais caro que o feijão e devem ser evitadas por quem tem ácido úrico elevado, sendo um alimento que faz aumentar as purinas, que podem provocar as crises de gota.

Por que a lentilha emagrece?

  • Afirmar que a lentilha emagrece não é nenhuma loucura, já que a grande quantidade de fibras na lentilha pode melhorar a saciedade e te ajudar a se sentir cheio por horas. No entanto, é preciso tomar cuidado com a quantidade diária ingerida, pois em exagero, a lentilha engorda como qualquer outro alimento.

Como consumir a lentilha no réveillon?

  • A lentilha faz parte da superstição de milhares de brasileiros no réveillon e é conhecida como o "grão-da-sorte". Para conseguir sucesso financeiro e sorte no ano que se inicia, ela é o primeiro alimento que se deve consumir após a meia noite. Porém, muito mais que sorte e dinheiro, são diversas as propriedades nutricionais do grão.

Como consumir a lentilha na ceia de Ano Novo?

  • Apesar de ser consumida com mais frequência na ceia de ano novo, a lentilha podem ser consumida no dia-a-dia, durante todo o ano, para substituir o feijão, por exemplo.

Postagens relacionadas: