Qual o melhor Risedross ou alendronato?
Qual o melhor Risedross ou alendronato?
Ouça em voz altaPausarEntre os dois prefiro utilizar o alendronato porque é aquele mais estudado e com resultados muito positivos em relação não só ao aumento da massa corporal, mas também à real prevenção de fraturas tanto de vértebras quanto de fêmur!
Quanto tempo pode tomar alendronato?
Ouça em voz altaPausarO uso de alendronato é a medida farmacológica com melhor evidencia para evitar fraturas em mulheres com osteoporose. A recomendação mais usada e recomendada pela Cochrane é que seu uso dure cerca de 1 a 4 anos, sendo o mais comum o período de 2 anos.
Qual a diferença de risedronato e alendronato?
Ouça em voz altaPausarAlendronato e risedronato foram comparados em um ensaio clínico e em estudos observacionais. No en- saio clínico, o uso de alendronato mostrou um maior aumento da DMO em relação ao risedronato em todos os ossos avaliados após 24 meses.
Qual o melhor bisfosfonatos?
Ouça em voz altaPausarSegundo o Protocolo Clínico do Ministério da Saúde do Brasil3, entre os bisfosfonatos, alendronato e risen- dronato são preferíveis, devido à maior evidência de benefício com o uso desses fármacos na prevenção de fraturas e à maior comodidade posológica.
Como o alendronato age?
Ouça em voz altaPausarO alendronato de sódio é um composto que atua como um potente inibidor específico da reabsorção óssea. Este medicamento pertence à classe de medicamentos não hormonais chamados bisfosfonatos, que ajudam na reconstituição dos ossos e faz com que os ossos tenham menos propensão a fraturas.
Quais são os efeitos colaterais do alendronato?
Ouça em voz altaPausarPodem ocorrer reações alérgicas, como urticária, ou inchaço da face, dos lábios, da língua e/ou garganta, que podem causar dificuldade de respiração ou de deglutição. Pacientes podem experimentar vertigem ou alterações no paladar.
Porque não pode deitar depois de tomar alendronato?
Ouça em voz altaPausarPorque não pode deitar depois de tomar alendronato? Ao se deitar após o uso da medicação, existe maior probabilidade de o medicamento demorar mais tempo para atravessar o esôfago e há um maior risco de lesões esofágicas pelo contato prolongado com o remédio.