adplus-dvertising

Quais são as farmacopeias?

Índice

Quais são as farmacopeias?

Quais são as farmacopeias?

Uma farmacopeia é um conjunto de informações técnicas que retratam a nomenclatura das substâncias, dos medicamentos básicos (princípios ativos e coadjuvantes), requisitos de qualidade, insumos, compostos e equipamentos farmacêuticos.

O que é compêndios oficiais?

"Compêndio" é uma coleção concisa de informação relativa a uma dada área do saber, em forma de livro. Por exemplo, um compêndio de Física englobaria os conhecimentos considerados mais importantes desta ciência, ao passo que uma enciclopédia compendiaria o conhecimento humano....

São todas as substâncias adicionadas ao produto com a finalidade de melhorar a sua estabilidade ou sua aceitação como forma farmacêutica?

Esterilidade Esterilidade é a ausência de micro-organismos viáveis. São todas as substâncias adicionadas ao produto com a finalidade de melhorar a sua estabilidade ou sua aceitação como forma farmacêutica.

Quando surgiu a Farmacopeia Brasileira?

A primeira edição da Farmacopéia é de 1929 e foi elaborada pelo far- macêutico brasileiro Rodol- fo Albino Dias da Silva.

O que são medicamentos oficiais?

As fórmulas oficinais são aquelas que podem ser manipuladas a partir do Formulário Nacional ou Formulários Internacionais reconhecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Nesses formulários estão descritas diversas formulações que não necessitam de receita para que a farmácia possa produzi-las.

Qual o objetivo da Farmacopeia Brasileira?

Tem por finalidade promover a saúde da população, estabelecendo requisitos de qualidade e segurança dos insumos para a saúde, especialmente dos medicamentos, apoiando as ações de regulação sanitária e induzindo ao desenvolvimento científico e tecnológico nacional. 2. Como é elaborada a Farmacopeia Brasileira?

Quem é a coordenação da Farmacopeia Brasileira?

  • A Coordenação da Farmacopeia Brasileira – COFAR está localizada na Anvisa, em Brasília. O endereço para contato é: SIA Trecho 5, Área Especial 57, Bloco E, 1º andar, sala 4 – CEP: 71205-050 – Brasília – DF. O contato pode também ser feito por e-mail: [email protected]. 8.

Qual é o medicamento?

  • Medicamento: Medicamento é, segundo a Farmacopéia Brasileira, produto farmacêutico, tecnicamente obtido ou elaborado com finalidade profilática, curativa, paliativa ou para fins de diagnóstico. É uma forma farmacêutica terminada que contém o fármaco, geralmente em associação com adjuvantes farmacotécnicos."

Qual é o conceito do fármaco?

  • Assim sendo, chega-se ao atual conceito do fármaco como substâncias químicas de estrutura química definida, com propriedades farmacológicas utilizadas com fins medicinais com prescrição da quantidade necessária e tempo de uso pelo paciente. Os fármacos podem ser classificados quanto à sua origem, seus efeitos e suas formas farmacêuticas.

Qual a estreita relação entre fármaco e medicamento?

  • Desse modo, fica fácil de entender a estreita relação entre fármaco e medicamento, sendo o fármaco o princípio ativo para a formulação dos medicamentos que são o produto final para ingestão do paciente na busca da melhoria das condições de saúde. Ou seja, o medicamento é o fármaco beneficiado em doses ou concentrações terapêuticas, ...

Postagens relacionadas: