O que o biomédico faz que o farmacêutico não faz?
O que o biomédico faz que o farmacêutico não faz?
A biomedicina explora conhecimentos em biologia e medicina e pode até ser confundida com Farmácia. A diferença é que enquanto os Biomédicos desenvolvem prevenções de doenças, como vacinas, por exemplo, os Farmacêuticos agem no desenvolvimento de agentes que tratam e aliviam sintomas.
Qual a diferença entre Biomedicina e Farmácia?
- Apesar de algumas características em comum e até mesmo da relação entre as duas formações, existem diferenças fundamentais que devem ser levadas em consideração durante o momento de escolha profissional. A principal diferença entre os cursos de Biomedicina e Farmácia está no enfoque de cada área.
Qual a biomedicina no Brasil?
- A Biomedicina é uma profissão em alta no Brasil. Entre as áreas mais promissoras estão a reprodução humana e a pesquisa genética como, por exemplo, de células tronco. É importante destacar que, ao contrário dos médicos, os biomédicos não fazem cirurgias nem prescrevem medicamentos.
Qual a função do profissional da biomedicina?
- Já o profissional da Biomedicina tem uma função ligada à saúde do ser humano. O foco do seu trabalho é a prevenção e o tratamento de doenças. Conheça as principais características da formação e da carreira nas áreas de Biologia e Biomedicina, onde estudar e as diferentes oportunidades que o mercado oferece a estes profissionais!
Qual a área de Biomedicina?
- O profissional de Biomedicina pesquisa os microrganismos causadores de doenças nos seres humanos e desenvolve ou melhora remédios para combater e prevenir enfermidades. É uma das áreas do conhecimento mais recentes entre as Ciências Biológicas e mescla conceitos de Medicina, Biologia e Química.