adplus-dvertising

Quais as causas do melasma?

Índice

Quais as causas do melasma?

Quais as causas do melasma?

Não há uma única causa definida para o melasma, mas sabe-se que ele está relacionado principalmente à exposição solar, mas também ao uso de anticoncepcionais e algumas outras medicações, fatores hormonais, predisposição genética, algumas doenças (ex: hepatopatias) e à gravidez.

Quais são os tipos de melasma?

Existem três tipos de melasma: epidérmico, quando há depósito exacerbado de pigmento na epiderme (camada mais superficial da pele); dérmico, caracterizado pelo depósito de melanina ao redor dos vasos superficiais e profundos; misto, quando há excesso de pigmentação na epiderme, na derme e em outras regiões.

Como tirar mancha melasma do rosto?

Para tratar o melasma, que é composto por manchas escuras na pele, podem ser usados cremes clareadores, como a hidroquinona ou tretinoína, ou feitos tratamentos estéticos, como laser, peeling químico ou microagulhamento, orientados pelo dermatologista.

Qual o pior tipo de melasma?

O melasma de grau 3 é o tipo mais severo da condição, pois é acompanhado de manchas extremamente escuras de diversos tamanhos.

Quais são os tipos de melasma?

  • Quais são os tipos de melasma? 1) Melasma epidérmico: acontece quando a formação de melanina se instala apenas na epiderme - primeira camada da pele, que tem a função de proteger o corpo das agressões externas;

Como o dermatologista faz o diagnóstico de melasma?

  • O dermatologista normalmente faz o diagnóstico de melasma reconhecendo a sua aparência típica de manchas na face.

Quais os fatores que podem piorar os episódios de melasma?

  • Produtos cosméticos para o tratamento da pele que acabam por irritá-la podem piorar os episódios de melasma. São vários e diversos os fatores que aumentam o risco da pessoa desenvolver melasma, entre eles:

Qual a melhor maneira de clarear o melasma?

  • Há algumas formas de energia luminosa que podem ajudar no conjunto de medidas para clarear o melasma. Esta modalidade de tratamento deve ser feita com cuidado para não gerar mais pigmentação, motivo pelo qual deve ser realizada por um profissional habituado às fontes de energia luminosa, como o dermatologista.

Postagens relacionadas: