Qual a finalidade da via Intradermica?
Índice
- Qual a finalidade da via Intradermica?
- Como fazer medicação intradérmica?
- Qual o volume indicado para via intradérmica?
- Qual a área mais indicada para a administração de drogas por via intradérmica?
- Quais os locais de administração da via intradérmica?
- Qual agulha usa para Intradermica?
- Onde posso aplicar injeção Intradermica?
- São vias de administração intradérmica específicas?
- Quais são as injeções intradérmicas?
- Qual a seringa mais adequada para a injeção intradérmica?
- Qual o volume recomendado para injeção intradérmica?
- Por que o medicamento é aplicado entre a derme e a epiderme?
Qual a finalidade da via Intradermica?
A injeção por via intradérmica é usada, normalmente, para provas de PPD, testes de hipersensibilidade e alergia, além da aplicação da vacina BCG. Ela é a mais superficial das injeções, sendo aplicada na camada entre a derme e o tecido subcutâneo, cerca de 2mm abaixo da área externa da pele.
Como fazer medicação intradérmica?
Com a mão dominante, segure a agulha em um ângulo de 10 a 15 graus com o braço do paciente, com o bisel da agulha voltado para cima; Introduza a agulha por cerca de 3 mm abaixo da epiderme. Pare quando a extremidade do bisel estiver sob a pele; Injete suavemente o antígeno.
Qual o volume indicado para via intradérmica?
A via intradérmica tem pouca absorção sistêmica e é muito utilizada para fins diagnósticos. O volume máximo indicado é de 0,5ml.
Qual a área mais indicada para a administração de drogas por via intradérmica?
Intradérmica – I.D.: São aplicadas rente à pele, entre a derme e a epiderme, a agulha não chega a camadas profundas. Geralmente é aplicada no músculo deltóide do braço. Um exemplo clássico de vacina intradérmica é a BCG.
Quais os locais de administração da via intradérmica?
Intradérmica – I.D.: São aplicadas rente à pele, entre a derme e a epiderme, a agulha não chega a camadas profundas. Geralmente é aplicada no músculo deltóide do braço. Um exemplo clássico de vacina intradérmica é a BCG. Subcutânea – S.C.: São aplicadas na hipoderme, no tecido subcutâneo.
Qual agulha usa para Intradermica?
Seringa indicada: 01 ml, de preferência para aquelas com divisão detalhada como as seringas de insulina. Agulha pequena e fina: 13 X 4,5 ou 13 X 3,8 com bisel curto.
Onde posso aplicar injeção Intradermica?
A injeção intramuscular pode ser aplicada no glúteo, no braço ou na coxa, e serve para administrar vacinas ou remédios como o Voltaren ou o Benzetacil, por exemplo.
São vias de administração intradérmica específicas?
A via intradérmica é aquela destinada à aplicação na região da derme, abaixo do tecido epidérmico, e muito usada para testes de sensibilidade a substâncias (teste alérgico) ou tratamentos infecciosos.
Quais são as injeções intradérmicas?
- As injeções intradérmicas geralmente são dadas na superfície interna do antebraço. Escolha um local sem pelos, sinais, erupções cutâneas, cicatrizes ou outras lesões na pele. Esse tipo de injeção pode ser ministrado na coxa do paciente ou na parte de trás do braço. Pergunte ao paciente onde ele prefere que o medicamento seja aplicado.
Qual a seringa mais adequada para a injeção intradérmica?
- A seringa mais apropriada para a injeção intradérmica é a de 1 ml, que possui escalas de frações em mililitros (0,1 ml). A agulha deve ser pequena, fina e com bisel curto, que na prática denominamos de agulha 13 X 4,5. Os seguintes procedimentos devem ser realizados na administração: - Lavar as mãos;
Qual o volume recomendado para injeção intradérmica?
- O volume máximo indicado a ser introduzido por essa via é de 0,5 ml, sendo que para a vacina BCG o volume a ser administrado corresponde a 0,1 ml. A seringa mais apropriada para a injeção intradérmica é a de 1 ml, que possui escalas de frações em mililitros (0,1 ml).
Por que o medicamento é aplicado entre a derme e a epiderme?
- O medicamento é aplicado entre a derme e a epiderme e sofre pouca absorção sistêmica. Por esta via é utilizado pequenos volumes (0,5 ml ou menos), para processos que envolvem reações imunológicas (exemplo: testes de sensibilidade ou alergia e tuberculose), aplicação de vacinas e anestésico local.