Qual a maneira correta de espremer uma espinha?
Índice
- Qual a maneira correta de espremer uma espinha?
- Quanto tempo demora para a espinha desaparecer?
- Porque espremer espinha é bom?
- O que fazer quando a espinha vira ferida?
- Pode cutucar espinhas?
- Como espremer uma espinha sem dor?
- Por que você deve espremer uma espinha?
- Será que a espinha é permanente?
- Qual o tratamento mais indicado para espinha?
- Como remover espinhas?
Qual a maneira correta de espremer uma espinha?
Ferva um pouco de água e coloque em uma bacia, fazendo com que a região da espinha interna fique próxima ao vapor. O método faz com que os poros sejam abertos e a espinha vá saindo aos poucos. Além disso, é muito eficaz para a eliminação de cravos.
Quanto tempo demora para a espinha desaparecer?
Depende muito do tipo de pele. Mas, em média, isso leva de sete a dez dias. O secativo faz com que a cicatrização da espinha seja mais rápida, pois, geralmente, contém ácido salicílico e enxofre na fórmula. Se você for usar os produtos em forma de gel, passe na espinha logos após lavar o rosto, antes do hidratante.
Porque espremer espinha é bom?
Estourar as espinhas ativa um dos neurotransmissores mais famosos do nosso sistema nervoso: a dopamina, responsável pelo prazer. Trata-se de um estímulo. Seu corpo fornece uma recompensa psicológica quando você faz algo bom para sua sobrevivência e reprodução, como sexo ou explodir minúsculos acúmulos de pus.
O que fazer quando a espinha vira ferida?
"A argila, especialmente verde ou branca, é um ótimo secativo". Ou seja: use a sua máscara de argila pontualmente na espinha para acelerar a cicatrização. Mas se o caso for mais grave do que uma única e indesejada espinha... "O dermatologista pode, no consultório, infiltrar corticóide na acne.
Pode cutucar espinhas?
“Ao cutucar uma espinha, você corre o risco de causar uma infecção, caso algumas dessas bactérias entrem em contato com a pele já machucada.”
Como espremer uma espinha sem dor?
Outra forma de eliminar a espinha interna e aliviar os sintomas é aplicando vapor quente próximo ao local da espinha ou realizando compressa com água morna no local durante alguns minutos, isso porque essas técnicas ajudam a diminuir a inflamação e a quantidade de pus presente no local.
Por que você deve espremer uma espinha?
- O grande perigo é que, por mais limpa que esteja sua mão, ela contém bactérias (principalmente embaixo das unhas) que vão entrar na pele e agravar o quadro de acne. Moral da história: ao espremer uma, você praticamente garante o convite pra outra espinha surgir.
Será que a espinha é permanente?
- Depois de espremer a espinha, você também acaba ganhando uma cicatriz e essa é permanente, só vai deixar sua pele depois de alguns tratamentos, peelings e cremes. Ou seja, não compensa. Sem contar que, na hora de cutucar a espinha, a pele fica mais vermelha e o problema acaba até aparecendo maior do que é.
Qual o tratamento mais indicado para espinha?
- O tratamento mais comum que costuma ser indicado para essa situação é uma pomada de uso tópico, que diminui a oleosidade da pele e seca a espinha aos poucos. Se a espinha estiver vermelha e inchada, ele pode indicar um antibiótico oral para combater as bactérias.
Como remover espinhas?
- O dermatologista pode ainda remover espinhas por meio de procedimentos como o laser ou peeling químico. Em geral, um objeto pontiagudo é utilizado para estourar a espinha, o que é ótimo se você tiver medo de fazer isso sozinho. Diminua a ocorrência de espinhas lavando o rosto sempre.