Sou MEI é trabalho de carteira assinada aposentadoria?
Sou MEI é trabalho de carteira assinada aposentadoria?
No caso do MEI ele só possui o direito a aposentadoria por idade, entretanto o recolhimento realizado através de sua carteira assinada te permite escolher a categoria que mais se enquadra nos seus requisitos. ... Aquele MEI que realiza o recolhimento com 5% + 15% sobre o salário mínimo ou sobre o seu salário.
Por que optar pelo CLT?
- Já o regime CLT é normalmente adotado por empresas que possuem funcionários com vínculo empregatício e que sejam remunerados pela realização de serviços relacionados à atividade-fim da empresa (atividades principais do negócio). Se o empregador optar pelo modelo CLT, deverá se atentar as seguintes obrigatoriedades:
Qual a sigla da CLT?
- Quando se trata de CLT a sigla já diz tudo: Consolidação das Leis do Trabalho. Todo empregado tem os direitos trabalhistas assegurados por ela. Entre eles estão as férias remuneradas, o 13º salário, FGTS, INSS, seguro desemprego, entre outros. Mas nem tudo são flores, já que alguns desses benefícios são descontados diretamente no seu salário. 3.
Qual a flexibilidade do CLT?
- Flexibilidade CLT Rotina de trabalho inflexível não costuma ser uma realidade para quem é prestador de serviço. No regime CLT a jornada é prevista por lei (8 horas diárias, 44 semanais), assim como a duração de intervalos e folgas, local de trabalho e descontos no salário caso o empregado não cumpra a carga horário prevista.
Quais são as diferenças entre CLT e PJ?
- Por isso, é sempre bom estar preparado e abrir seus horizontes para novas formas de contratação. CLT ou PJ: Quais são as diferenças? A principal diferença entre CLT ou PJ é que no regime CLT você possui uma série de benefícios e carteira assinada, o que é mais seguro e estável, porém você terá um salário líquido menor.