adplus-dvertising

Qual a diferença entre melasma e cloasma?

Índice

Qual a diferença entre melasma e cloasma?

Qual a diferença entre melasma e cloasma?

Tanto o cloasma quanto o melasma podem ser caracterizados por manchas escuras que surgem na pele, principalmente no rosto, no entanto o cloasma é um tipo de melasma que surgem apenas durante a gravidez.

O que causa o cloasma?

Não há uma única causa definida para o melasma, mas sabe-se que ele está relacionado principalmente à exposição solar, mas também ao uso de anticoncepcionais e algumas outras medicações, fatores hormonais, predisposição genética, algumas doenças (ex: hepatopatias) e à gravidez.

Qual a diferença entre melasma e melanina?

O melasma ocorre quando há um depósito aumentado de melanina na pele. Se esse depósito se encontra em uma camada mais superficial, recebe o nome de melasma epidérmico. Quando se dá mais profundamente e ao redor de vasos sanguíneos, sejam eles superficiais ou profundos, é chamado de melasma dérmico.

O que significa melasma Gravidíco?

O melasma são manchas escuras que surgem na pele da gestante e são muito comuns na gravidez, principalmente no rosto. Há também o escurecimento em regiões como mamilos, a linha do meio da barriga e vulva, pois é uma característica do organismo feminino durante essa fase.

O que fazer para evitar o cloasma?

Protetor solar é essencial para evitar melasma e cloasma Proteger-se dos raios solares e da luz visível é o primeiro passo para evitar o surgimento de melasma e cloasma. Para isso, é fundamental usar o protetor solar.

Como tratar cloasma no rosto?

Para tratar o melasma, que é composto por manchas escuras na pele, podem ser usados cremes clareadores, como a hidroquinona ou tretinoína, ou feitos tratamentos estéticos, como laser, peeling químico ou microagulhamento, orientados pelo dermatologista.

Quais são os tipos de melasma?

  • Quais são os tipos de melasma? 1) Melasma epidérmico: acontece quando a formação de melanina se instala apenas na epiderme - primeira camada da pele, que tem a função de proteger o corpo das agressões externas;

Qual a linha de tratamento para o melasma?

  • Linha de tratamento para o melasma permanece tópica agentes despigmentantes, hidroquinona (HQ) é mais comumente usado. É um produto químico que inibe hydroxyphenolic tirosina, resultando em diminuição da produção de melanina. Além disso, os metabólitos citotóxicos pode causar interferência com a função ea viabilidade de melanócitos.

Qual a causa exata do melasma?

  • Causas. A causa exata do melasma não é conhecida, mas há muitos fatores que podem aumentar o risco de se desenvolver essas manchas no rosto, sendo predisposição genética, exposição solar e estímulo hormonal, os principais. Em relação aos fatores hormonais, os principais são a gravidez, ...

Qual a Idade do surgimento do melasma?

  • A média de idade do surgimento do melasma na população brasileira é de 28 anos. Homens também podem apresentar melasma, embora isso seja bem menos comum. Em geral, 90% dos casos ocorrem em mulheres e somente 10% nos homens. Além da face, outras áreas do corpo, como pescoço, colo e braços também podem ser acometidas.

Postagens relacionadas: