adplus-dvertising

Qual a diferença entre tarja preta e tarja vermelha?

Índice

Qual a diferença entre tarja preta e tarja vermelha?

Qual a diferença entre tarja preta e tarja vermelha?

A principal diferença do remédio tarja preta e tarja vermelha é o grau de risco para o paciente. Os remédios de tarja vermelha podem exigir retenção ou não de receita médica, ou seja, o farmacêutico pode reter a receita após a venda.

Por que os remédios de tarja vermelha precisam de prescrição médica?

  • Os remédios de tarja vermelha necessitam de prescrição médica. (Foto: divulgação) As pessoas, erroneamente, acreditam que os medicamentos não causem danos ao organismo. Um grande engano! Na verdade, os medicamentos são uma ferramenta muito poderosa de tratamento, mas quando não utilizada de maneira adequada, pode trazer graves danos à saúde.

Por que a tarja vermelha tem contraindicações?

  • Esses medicamentos têm contraindicações e podem provocar efeitos colaterais graves. Nesse sentido, na tarja vermelha está impressa a mensagem “venda sob prescrição médica”. Representa os medicamentos que necessitam de retenção da receita, conhecidos como medicamentos psicotrópicos.

Quais são as tarjas dos medicamentos?

  • As tarjas dos medicamentos têm um sentido de ser e elas estão relacionadas ao que os provocam no organismo, desde os resultados mais simples até os mais complexos. Portanto, são classificados conforme o grau de risco que o seu uso pode oferecer à saúde do paciente.

Quais são as tarjas vermelhas?

  • De modo geral, as tarjas vermelhas representam o grupo de medicamentos que oferecem risco intermediário ao consumidor e que só devem ser utilizados quando prescritos por médicos ou dentistas. São os medicamentos vendidos mediante a apresentação da receita, que não fica retida na farmácia.

Postagens relacionadas: