adplus-dvertising

Quais são os 4 tipos de massas de ar?

Índice

Quais são os 4 tipos de massas de ar?

Quais são os 4 tipos de massas de ar?

As massas de ar, em face de sua formação e propriedades, apresentam diferentes características, o que permite classificá-las em três tipos distintos: massas equatoriais, tropicais e polares.

O que faz as massas de ar se deslocarem?

As massas de ar estão em constante deslocamento, que ocorre em virtude das diferenças de pressão. O movimento sempre acontece das zonas de alta para as zonas de baixa pressão e determinam, assim, a dinâmica geral da circulação atmosférica e as formações dos diferentes tipos climáticos.

Quais são as massas de ar?

  • Massas de ar são volumes de ar que alteram a atmosfera. Esses elementos atmosféricos são formados na superfície de oceanos, desertos e florestas em geral.

Por que as massas de ar se formam?

  • As massas de ar se formam por causa da diferença de pressão e de temperatura de determinados locais. Por sua vez as denominadas “ frentes ” são as zonas de transição quando se encontram duas massas de ar, e mais comumente são caracterizadas em frentes frias e quentes.

Quais são as massas de ar quente?

  • Quente: As massas de ar quente são as que se originam nas zonas tropicais (formadas entre os trópicos de câncer e capricórnio) e as massas equatoriais (surgem próxima a linha do Equador). Fria: As massas de ar fria são caracterizadas por serem uma vez que surgem nas regiões polares do globo: polo norte e polo sul.

Quais são as massas de ar fria?

  • Fria: As massas de ar fria são caracterizadas por serem uma vez que surgem nas regiões polares do globo: polo norte e polo sul No território brasileiro incide diferentes massas de ar, das quais se destacam:

Postagens relacionadas: