adplus-dvertising

O que significa manutenção programada?

Índice

O que significa manutenção programada?

O que significa manutenção programada?

É um tipo de manutenção focada em tratar anormalidades de equipamentos antes mesmo que ocorram defeitos ou perdas. O objetivo centrado no desenvolvimento de uma cadeia de operações e um sistema de rotinas que dê fim às atividades não programadas de manutenção, como preventivas, por exemplo.

Quais são os tipos de manutenção preventiva?

Existem fórmulas para calcular a frequência de cada tipo de atividade de manutenção preventiva. Sendo as principais: inspeções (instrumentadas ou não), troca de peças e lubrificação de rolamentos.

O que é manutenção preventiva programada?

Manutenção Preventiva Chamada também de programada ou agendada, o principal objetivo desse tipo de manutenção é diminuir a probabilidade de aparecer falhas em equipamento ou ativo.

Por que a manutenção emergencial é não programada?

  • A manutenção corretiva emergencial é chamada de não-programada, pelo fato de ter pulado as etapas de planejamento e programação. O equipamento é quem decidiu o momento em que a manutenção aconteceria, por esse motivo, ela é a manutenção mais cara, perigosa e demorada para a empresa.

Qual a diferença entre a manutenção corretiva e a manutenção programada?

  • Nem todas as Manutenções Corretivas são iguais. Existem basicamente dois tipos: manutenção corretiva emergencial (também conhecida como corretiva não-programada) ou manutenção corretiva programada. A diferença entre os dois tipos é basicamente se a manutenção é executada após a falha potencial ou após a falha funcional.

Como é a manutenção agendada?

  • Também conhecida como manutenção agendada, as programadas envolvem uma grande intensidade e exigem maior participação de gestores, coordenadores e supervisores de manutenção das equipes e negócios. É um processo que agrega metodologias complexas.

Como entender melhor os tipos de manutenção?

  • Para que uma pessoa compreenda melhor os tipos de manutenção, é importante entender a fundo sua principal função e seus benefícios. Com base nesses conhecimentos, é possível compreender como cada um dos modelos pode contribuir para que a indústria opere de forma eficiente e lucrativa.

Postagens relacionadas: