adplus-dvertising

Como é a marcha atáxica?

Índice

Como é a marcha atáxica?

Como é a marcha atáxica?

A marcha atáxica é o termo médico para descrever as alterações de caminhar caracterizadas por incoordenação dos membros inferiores. Essa alteração não ocorre em indivíduos normais e sempre indica disfunção de estruturas neurológicas importantes para o equilíbrio.

Quais as doenças do cerebelo?

Os distúrbios cerebelares têm inúmeras causas, incluindo malformações congênitas, ataxias hereditárias e doenças adquiridas. Os sintomas variam de acordo com a causa, mas tipicamente abrangem ataxia (marcha normal com base alargada em decorrência do comprometimento da coordenação muscular).

Quais são as condições neurológicas de uma marcha?

  • As alterações da marcha podem resultar de uma variedade de condições neurológicas e musculoesqueléticas, incluindo paralisia cerebral, distrofia muscular (DM) e doença de Charcot-Marie-Tooth. [1] . A maioria das condições neurológicas está associada a uma marcha peculiar, que ajuda a levar o médico ao diagnóstico.

Qual a causa da lesão do cerebelo?

  • Assim, qualquer lesão cerebelar pode provocar incoordenação do movimento, o que tecnicamente chamamos de " ataxia ". Além de lesão do cerebelo, a ataxia pode ser causada por distúrbios em outras partes do sistema nervoso (por exemplo: tronco cerebral, medula espinhal e nervos periféricos).

Qual a origem da marcha humana?

  • Introdução A marcha humana é caracterizada por uma sequência de múltiplos eventos rápidos e complexos, o que dificulta a observação clínica, a identificação de alterações dos fenômenos e a quantificação do seu grau de afastamento da normalidade.

Quais são as características da marcha em bebês?

  • Após os 3 anos, adquire-se o padrão maduro de marcha, mais semelhante ao do adulto. Sutherland descreveu as características da marcha entre 1 e 3 anos de idade. O tempo de apoio simples é menor nos bebês e aumenta à medida que se aprimoram a força e a coordenação. Na velocidade há um aumento linear de acordo com o avançar da idade.

Postagens relacionadas: