adplus-dvertising

O que é uma marcha hemiplégica?

Índice

O que é uma marcha hemiplégica?

O que é uma marcha hemiplégica?

Na marcha hemiparética, após o AVE, o membro inferior afetado não consegue suportar o peso durante a fase de apoio, nem de projetar corretamente o corpo. Recebe também o nome de marcha em ponto e vírgula, ou ceifante.

O que causa a marcha Hemiplegica?

Principais causas A hemiplegia pode ser causada por lesões cerebrais, como, por exemplo, hemorragia, congestão ou embolia, podendo surgir também como um sintoma da aterosclerose ou após um acidente vascular cerebral, sendo esta a principal causa em adultos.

Como é a marcha de um paciente com AVC?

A marcha hemiparética, que é observada após o acidente vascular encefálico, apresenta velocidade menor, o membro inferior tem de fazer uma circundução para mover-se do solo, há espasticidade grande, e a musculatura encontra-se hipotrofiada.

Como melhorar a marcha do meu paciente?

Colocar o paciente em pé e auxiliar ao retorno da caminhada (marcha) é importante, principalmente porque auxilia a transferência de peso para o lado que possui a dificuldade pelo AVC e ainda serve para melhorar o equilíbrio.

Como funciona o tratamento para a hemiplegia?

  • Por norma, o tratamento para a hemiplegia começa com o tratamento especifico da causa da hemiplegia, como o AVC ou uma meningite, por exemplo, e se complementa com fisioterapia, fonoterapia, terapia ocupacional, hidroterapia e, por vezes, atividade física realizada de forma individual com um educador físico especializado.

Quais são as características da hemiplegia?

  • Características da hemiplegia A hemiplegia pode ser caracterizada por dor nas articulações, diminuição da sensibilidade no lado do corpo afetado e dificuldade de realizar movimentos. Outras características da hemiplegia são: Lado afetado da face contraído, deixando a boca torta e dificuldade em abrir e fechar os olhos;

Qual a causa desse tipo de marcha?

  • Esse tipo de marcha ocorre por perda das informações sensoriais dos membros inferiores (MMII), principalmente da propriocepção.Pode ocorrer por lesão do cordão posterior da medula ou neuropatia periférica sensorial.

Como melhorar a qualidade de vida dos hemiplégicos?

  • Existem produtos e tratamentos que melhoram a qualidade de vida dos hemiplégicos, porém, a indústria vem se mostrando despreparada para desenvolvê-los. O desenvolvimento desses produtos pode contribuir para uma maior independência aos hemiplégicos e como consequência maior mobilidade e inclusão.

Postagens relacionadas: