adplus-dvertising

O que pode ser feito para acabar com a violência no Brasil?

Índice

O que pode ser feito para acabar com a violência no Brasil?

O que pode ser feito para acabar com a violência no Brasil?

Diversos trabalhos científicos relacionam a diminuição da violência a investimentos em saúde, educação, moradia, cultura e emprego. ... “Precisa ter investimento maciço em educação, em saneamento básico, saúde, inserção social, emprego.

O que pode ser feito para evitar a violência contra mulher?

Como prevenir e combater a violência contra a mulher? Tradicionalmente, o combate à violência contra a mulher é pensado, prioritariamente, por meio da via policial, cabendo à mulher ir à delegacia registrar o Boletim de Ocorrência para que o crime possa ser investigado e, depois, para que o agressor possa ser punido.

O que causa a violência no Brasil?

O problema da violência no Brasil está relacionado à falência e corrupção das instituições públicas, principalmente a educação e a segurança. Também enfrentamos problemas relacionados à falha do sistema judiciário, que não consegue manter um sistema rígido de punição aos crimes violentos.

Como podemos suportar uma situação de violência?

  • Para muitas mulheres que vivem uma situação de violência, é realmente difícil enfrentá-la. Por isso, muitas vezes elas preferem suportar, pensando que em algum momento vai parar ou que não vai acontecer mais. O que devemos saber é que o companheiro ou a pessoa que inicia algum tipo de violência, seja física ou verbal, certamente não vai parar.

Como evitar a violência contra a mulher?

  • Frequentar a terapia vai nos ajudar a recuperar toda essa confiança que perdemos por causa da violência. Pesquise tudo que puder sobre maus-tratos contra a mulher. Há mais chances de evitar a violência se estivermos corretamente informadas, não apenas por nós mesmas, mas também caso uma amiga ou um familiar passe por alguma situação de violência.

Quando se fala desse tipo de violência?

  • Quando se fala desse tipo de violência, refere-se a situações em que as decisões que caberiam à mulher são tomadas por outra pessoa frente a representantes da saúde no momento da realização de alguma intervenção médica. Também pode envolver tratamentos desumanizados da mulher por parte de equipes médicas.

Como proteger as meninas contra a violência?

  • Criar leis e fazer cumprir leis existentes que protegem as mulheres contra discriminação e violência, incluindo estupro, espancamento, abuso verbal, mutilação, tortura, assassinatos de “honra” e tráfico. Educar as meninas.

Postagens relacionadas: