O que foi tirado de Jó?

O que foi tirado de Jó?
Jó teve uma das maiores decepções financeira, ele dorme milionário e acorda pobre, com notícias das piores que um pai de família pode receber. Seus filhos morrem em um desastre, seu gado morre em outro. Seus pés não sabiam mais onde repousar. Os servos de Jó foram mortos ao fio da espada.
Quando foi escrito o livro de Jó?
- Apenas sabemos que Jó foi escrito antes do tempo de Jesus e provavelmente antes do exílio na Babilônia. Antes de analisarmos quem poderá ter escrito o livro de Jó, é importante lembrar que o verdadeiro autor foi Deus. Todas as pessoas que escreveram as Escrituras foram inspiradas por Deus ( 2 Timóteo 3:16-17 ).
Qual a data de composição do livro de Jó?
- Se o autor do livro de Jó é desconhecido, o mesmo também pode ser dito de sua data de composição. Não é possível afirmar com exatidão quando o livro de Jó foi escrito. Além do mais, uma coisa é data em que a história registrada no livro aconteceu, e outra coisa é a data em que o livro foi produzido da forma como o temos na Bíblia.
Por que o livro de Jó não faz sentido?
- Mas o livro de Jó responde de forma clara que esse tipo de entendimento não faz sentido, porque apesar do sofrimento dos justos, Deus é totalmente justo e bom (Jó 1:1-2:13; 42:7-17).
Quais são os capítulos seguintes do livro de Jó?
- Os capítulos seguintes do livro de Jó mostram como o sofrimento é interpretado da perspectiva humana (Jó 3:1-27:23). Num primeiro momento Jó e seus amigos tentaram entender os motivos do sofrimento humano à luz da realidade da justiça, da bondade e da soberania do Senhor.