adplus-dvertising

O que aprendemos com a Parábola da Ovelha Perdida?

Índice

O que aprendemos com a Parábola da Ovelha Perdida?

O que aprendemos com a Parábola da Ovelha Perdida?

Jesus usava as parábolas com objetivo de transmitir uma mensagem, ou ensinar uma lição. A Parábola da Ovelha Perdida mostra o quanto Deus nos ama, mesmo quando desviamos para o caminho do pecado. Deus está sempre à nossa procura e fica feliz quando uma de suas “ovelhas” se arrepende. ... Cada pessoa é essencial para Deus.

Qual é a passagem que fala das 99 ovelhas?

Evangelho de Tomé 107. Disse Jesus: O Reino é semelhante a um pastor que tinha cem ovelhas. Uma delas se extraviou, e era a maior de todas. Ele deixou as noventa e nove e foi em busca daquela única até achá-la.

Qual o significado da Parábola da Ovelha Perdida?

  • Qual é o significado da parábola da ovelha perdida? A parábola da ovelha perdida mostra quanto Deus no ama, mesmo quando nos desviamos para o pecado. Deus sai em nossa busca e fica feliz quando uma de Suas “ovelhas” se arrepende e volta para Ele.

Qual a importância da Ovelha Perdida?

  • Na parábola da ovelha perdida o Senhor Jesus destaca a importância de alguém que ainda não conhece o amor de Deus. Ele ilustra a capacidade e atenção dele para com a humanidade. Exemplificando que é semelhante a um pastor que deixa 99 ovelhas, para ir buscar uma que está perdida.

Qual a ligação entre ovelhas perdidas e ovelhas?

  • Na parábola da ovelha perdida, o proprietário, ao perceber que uma de suas ovelhas havia sumido não se conforma (Lucas 15:3,4). Há uma ligação maior entre eles. Se fosse somente a questão financeira o dono do rebanho seguiria viagem com as noventa e nove, esquecendo a ovelha que se perdeu. Mas ele não faz isso!

Como devemos cooperar com Deus na busca das ovelhas perdidas?

  • Já estivemos longe de Deus e, Ele, amorosamente, nos resgatou e nos trouxe de volta à Sua presença. Assim, devemos também, amorosamente, cooperar com Deus na busca das ovelhas perdidas que estão por esse mundo afora. Essa é uma mensagem muito forte que a parábola passa e que Jesus quis incutir na mente dos religiosos daquele tempo.

Postagens relacionadas: