O que nos ensina a história de José?

O que nos ensina a história de José?
Deus não deu a José apenas um sonho como promessa para o futuro. Ele deu também um dom de interpretar sonhos. ... Deus não vai nos chamar para coisas grandes se não formos infiéis nas pequenas conforme já foi dito. Realmente não é fácil viver como a história de José nos ensina.
O que foi José?
Filho preferido de Jacó, apesar de não ser o seu primogênito (mas o primeiro filho de Jacó com Raquel, a mulher que mais amou), José nunca escondeu a sua liderança. O favoritismo, de que era alvo por parte do pai, valeu-lhe a malquerença dos irmãos.
O que Deus viu em José?
Deus vê em José um homem maduro, que o amava mesmo na luta e adversidade, não deixou se dominar pela amargura de espírito. Mesmo se tornando Governador não cresceu-lhe orgulho, foi fiel na prisão e no palácio e tudo que punha em suas mãos prosperava.
Quantos anos José esperou pela promessa?
Felipe Lima on Instagram: “José esperou 13 anos. Abraão esperou 25 anos. Moisés esperou 40 anos. Jesus esperou 30 anos.
Qual é a história de José?
- A história de José é encontrada em Gênesis 37–50. Após o anúncio de seu nascimento, a próxima vez que lemos sobre José é como um jovem de dezessete anos retornando de pastorear o rebanho com seus meios-irmãos para dar a Jacó um relatório ruim deles.
Como podemos aprender com a vida de José?
- Veja o que podemos aprender com os principais fatos da vida de José: Lemos em Gênesis: “Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiaram-no, e não podiam falar com ele pacificamente.” (Gênesis 37:4).
Quais os principais fatos da vida de José?
- O ódio dos irmãos de José por ele, aliado ao ciúme e à inveja levaram-nos a tomarem uma decisão que afetou a vida de toda a família para sempre. Veja o que podemos aprender com os principais fatos da vida de José:
Como aprender com a história de Jacó?
- Há muito a aprender com a história de José. Como pais, temos alertas sobre o favoritismo de Jacó e os efeitos que isso pode causar em outras crianças, como visto no orgulho juvenil de José e na inveja e ódio de seus irmãos.