O que aprendemos com a história do filho pródigo?

O que aprendemos com a história do filho pródigo?
Essa parábola explica bem a relação que Deus tem com o pecador. Nós sempre seremos aceitos de volta onde o amor for verdadeiro. Nunca será tarde demais para demonstrar seu arrependimento! Como pai, Deus não guarda mágoas de seus filhos e sempre ficará feliz ao tê-los por perto.
Qual a Parábola do Filho Pródigo?
- A parábola do filho pródigo conta sobre um homem que tinha dois filhos. Um dia o filho mais novo pediu sua parte da herança e foi embora para “curtir a vida”. O jovem gastou tudo em seus prazeres e acabou na pobreza. Depois houve uma fome no lugar onde ele estava e o único emprego que ele conseguiu para sobreviver foi a cuidar de porcos ...
Qual a definição do pródigo?
- Ao pesquisar a palavra “pródigo”, nós encontramos a definição como aquele que esbanja dinheiro, que se desfaz de seus bens de forma irresponsável. A parábola do filho pródigo conta a história do filho mais novo que pede um adiantamento de sua herança e, após esbanjá-la, volta arrependido para a casa do pai e buscando pelo perdão.
Como aprender sobre o pai e o filho mais novo?
- Os fariseus e os escribas, bem como outros que estão ouvindo Jesus, deviam aprender do que ele diz sobre o filho mais novo. Mas não devemos ignorar o que Jesus diz sobre o pai e o filho mais velho, pois também podemos aprender do exemplo deles.
Por que o filho mais novo saiu para outra Terra?
- Assim que obteve a parte da herança, o filho mais novo saiu para outra terra e viveu de forma errada. Ele gastou tudo o que tinha e passou a ter que trabalhar com porcos, o que para os judeus da época, era algo amaldiçoado. O filho mais novo, portanto, passa a viver uma vida difícil de fome e miséria.