Porque Jesus manda o leproso ir ao sacerdote?

Porque Jesus manda o leproso ir ao sacerdote?
Todas as doenças eram consideradas um castigo, mas a lepra era o próprio símbolo do pecado. Deus se servia dela para castigar os invejosos, os arrogantes, os ladrões, os assassinos, os responsáveis por falsos juramentos e incestos. A lei estabelecia que, quem ficar curado desta doença, se apresente ao sacerdote.
Onde Jesus cura 10 leprosos?
De acordo com o evangelho, ainda a caminho de Jerusalém, Jesus passou pela fronteira entre a Samaria e a Galileia. Quando ele estava passando por uma vila, dez homens acometidos de lepra o encontraram.
Como o leproso chegou até Jesus?
De acordo com o relato nos evangelhos. quando Jesus voltou das montanhas, uma grande multidão passou a segui-lo. Um homem, acometido de lepra, veio e se ajoelhou defronte a ele dizendo: "Senhor, se quiseres, bem podes tornar-me limpo."
Quais são as obras do leproso?
- ( Marcos 1:39) Notícias sobre suas obras chegam até a cidade onde vive um leproso. Segundo o médico Lucas, o homem está “coberto de lepra”. ( Lucas 5:12) Em estágios avançados, essa terrível doença deforma lentamente algumas partes do corpo. Esse leproso está em uma situação deplorável e é obrigado a viver isolado das pessoas.
Quais as atitudes do leproso e de Jesus?
- No episódio de hoje, aparece bem claro duas atitudes: a do leproso e a de Jesus. Da parte do leproso a confiança e o desejo da cura: “SE QUERES, TENS O PODER DE CURAR-ME”. Da parte de Jesus, a compaixão: “Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão e tocou nele”.
Por que a lepra era contagiosa?
- Clique para saber mais... A lepra era uma das mais terríveis doenças da antiguidade. Por ser contagiosa fazia com que a pessoa tivesse de ser afastada do convívio familiar e social, vivendo isolada em aldeias de leprosos ou locais específicos para pessoas com essa doença.