Qual a diferença do brócolis para o Couve-flor?

Qual a diferença do brócolis para o Couve-flor?
Como em toda boa família (no caso, a dos vegetais crucíferos), um integrante é mais espalhafatoso, com seu verde vivo, enquanto o outro, pálido, passa discreto no prato. De resto, brócolis e couve-flor compartilham muitas semelhanças. Uma das mais bacanas é a presença de um composto chamado sulforafano.
O que pode ser substituído pelo brócolis?
4 – Brócolis: 51,23% de aumento As fibras são também muito abundantes pela presença de caules e flores. Espinafre e couve manteiga são ótimos substitutos.
Pode substituir o arroz pela Couve-flor?
Para evitar os carboidratos, nada como uma troca vantajosa. Com um preparo simples, podemos trocar as calorias e o alto índice glicêmico do arroz branco pelas fibras, nutrientes e poder detox da couve-flor.
Quais os benefícios do brócolis e do couve-flor?
Eles apresentam muitos benefícios para a saúde e são considerados alimentos funcionais. Esses vegetais são ricos em fibras, minerais (cálcio, magnésio, fósforo, selênio) e vitaminas (E, K e C), além de apresentarem baixo teor calórico e serem fontes de luteína, betacaroteno, quercetina e antioxidantes.
Pode comer couve-flor e brócolis juntos?
Essas duas flores de cabeça, uma verde outra branca, são potenciais amigas quando se trata de lutar contra processos cancerígenos no nosso organismo. Tanto a couve-flor quanto o brócolis podem ser comidos cozidos, de preferência ao vapor, em saladas ou outros pratos de sua preferência.
O que colocar no lugar do arroz na dieta?
5 alternativas para substituir o arroz e o macarrão
- Quinoa. A quinoa é um pseudo-cereal rico em proteínas e fibras, que pode ser encontrado na forma de flocos, grãos ou farinha. ...
- Amaranto. ...
- Espaguete de abobrinha. ...
- Batata doce. ...
- Trigo sarraceno.