Qual o remédio que substitui o clonazepam?
Índice
- Qual o remédio que substitui o clonazepam?
- Pode substituir o clonazepam por diazepam?
- Qual o melhor remédio para substituir o rivotril?
- Como parar de usar o clonazepam?
- Quando o clonazepam não faz efeito?
- Qual a diferença do diazepam para o clonazepam?
- Qual é o melhor clonazepam ou diazepam?
- Quais os efeitos colaterais do clonazepam?
- Quais são os sintomas de dependência física de clonazepam?
- Qual a dose de clonazepam em gotas?
- Como o clonazepam pode causar crises epilépticas?

Qual o remédio que substitui o clonazepam?
Clopam 0,5mg, caixa com 200 comprimidos (embalagem hospitalar)
Pode substituir o clonazepam por diazepam?
Apesar de serem da mesma classe (benzodiazepínicos) o diazepam e o clonazepam (rivotril) tem características distintas, portanto a troca feita sem orientação não é recomendada.
Qual o melhor remédio para substituir o rivotril?
Felizmente existe medicamento para ajudar na transição. Ele é a pregabalina e atua nos mesmos receptores GABA que o rivotril age e isso permite uma retirada muito mais suave.
Como parar de usar o clonazepam?
Para doses moderadas a altas e/ou quem tem dificuldade em tolerar a retirada:
- Reduzir a dose entre 10% e 25% a cada 2 semanas; ou.
- Reduzir a dose em no máximo o equivalente a 5 mg de Diazepam (ou 0,25 mg de Clonazepam) por semana, ajustando a velocidade da redução de acordo com a tolerância da pessoa.
Quando o clonazepam não faz efeito?
Dependendo do período de uso da medicação e da indicação da mesma, pode estar desenvolvendo o fenômeno de tolerância, situação bem comum de acontecer quando há exposição prolongada a medicamentos da classe dos benzodiazepínicos (à qual pertence o clonazepam).
Qual a diferença do diazepam para o clonazepam?
Tanto o alprazolam quanto o clonazepam e o diazepam são da classe dos benzodiazepínicos. A diferença entre eles é, essencialmente, o tempo de meia-vida, sendo a do alprazolam a menor entre esses que tu citou. Espero ter ajudado.
Qual é o melhor clonazepam ou diazepam?
Ambos são eficientes. O que muda na hora de escolher um ansiolítico tem mais a ver com o perfil de efeitos colaterais de cada um. O clonazepam tende a ser ligeiramente menos sedativo que o diazepam, que por sua vez tem um tempo de ação no organismo muito mais longo que o clonazepam.
Quais os efeitos colaterais do clonazepam?
- Os efeitos colaterais mais comuns incluem sonolência, dor de cabeça, cansaço, gripe, depressão, vertigem, irritabilidade, insônia, dificuldade para coordenar movimento ou caminhar, perda de equilíbrio, náuseas, e dificuldades de concentração. Além disso, o Clonazepam pode causar dependência física e psicológica e causar crises ...
Quais são os sintomas de dependência física de clonazepam?
- Além disso, quando uma pessoa com dependência física de Clonazepam deixa de tomar o medicamento, pode experimentar sintomas de abstinências como: 1 Alucinações 2 Ataques de pânico 3 Perda de memória 4 Batimentos cardíacos acelerados 5 Náuseas ou vômitos 6 Diarreia 7 Formigamento ou dormência 8 Tonturas More ...
Qual a dose de clonazepam em gotas?
- A apresentação em gotas tem essa flexibilidade, já que cada gota equivale a 0,1mg de clonazepam. Algumas pessoas conseguem diminuir as doses a cada 3 dias, até que o medicamento seja completamente retirado.
Como o clonazepam pode causar crises epilépticas?
- Além disso, o Clonazepam pode causar dependência física e psicológica e causar crises epilépticas em sequência rápida, quando usado de forma excessiva e incorreta. Também foram relatados vários distúrbios com o uso deste medicamento: Sistema imunológico: reações alérgicas e muito poucos casos de anafilaxia;