Como tirar a verruga do HPV?
Como tirar a verruga do HPV?
É possível remover as verrugas e lesões benignas com bisturi, ou com um laser que cauteriza o machucado. Também dá para aplicar cremes tópico. Tudo isso vale para homens e mulheres. Já se a lesão surgir no colo de útero, o médico vai verificar o real risco de virar um câncer no futuro.
Quando a verruga genital volta a aparecer após o tratamento?
- Em alguns casos, quando a verruga é muito grande ou volta a aparecer depois do tratamento, pode ser necessário realizar uma pequena cirurgia para retirá-la. Mesmo após a remoção cirúrgica, a verruga genital pode reaparecer, sendo necessário repetir o tratamento. Estima-se que 50% a 80% das pessoas sexualmente ativas está infectada pelo HPV.
Quais as verrugas na vagina decorrentes do HPV?
- A maioria das verrugas na vagina decorrentes do HPV são transitórias e podem desaparecer espontaneamente em 2 anos, não precisando de nenhum tratamento específico. Se houver crescimento da verruga, dor e incômodo, procure um serviço de saúde para avaliação e tratamento.
Por que as verrugas genitais não podem ser vistas a olho nu?
- Muitas vezes, as verrugas genitais são tão pequenas e planas que não podem ser vistas a olho nu. Às vezes, porém, as verrugas genitais podem multiplicar-se em grandes aglomerados. Você provavelmente conversará com um urologista ou ginecologista, mas o problema também pode ser analisado por um clínico geral.
Por que você precisa de tratamento para verrugas?
- A maioria das verrugas não precisa de tratamento. Mas se você tem verrugas que são dolorosas, que coçam ou que se estão se espalhando facilmente pelo corpo, ou se você simplesmente está incomodado com a presença e aparência delas, converse com um médico sobre a possibilidade de removê-las cirurgicamente.