Quando sai um líquido marrom é sinal de gravidez?
Quando sai um líquido marrom é sinal de gravidez?
Normalmente, o corrimento marrom não é sinal de gravidez pois é mais comum que, no início da gestação, a mulher apresente um pequeno corrimento rosado que indica a implantação do embrião no útero.
Por que o corrimento marrom é normal?
- Trata-se da mudança de cor do sangue, que oxida devido ao tempo que fica retido no útero até ser expelido, o que altera a sua cor. O corrimento marrom deixa de ser considerado “normal”, ou seja, fisiológico, se persistir por vários dias ou vier acompanhado de mau cheiro. Leia mais sobre corrimento normal em: Corrimento vaginal é normal?
Por que a menstruação marrom é mais comum?
- Isso explica a menstruação marrom ser muito mais comum entre as mulheres que fazem uso da pílula combinada do que as que tomam a minipílula, ou seja, apenas dosagem de progesterona. Nesse caso, é possível ter sangramentos também fora do período menstrual (escapes) ou um período menstrual só com fluxo marrom.
Por que os restos de sangue podem ter coloração marrom?
- Esses restos de sangue podem ter como causas resquícios do período menstrual, traumatismos, infecções, presença de corpo estranho, câncer, atrofia vaginal, gravidez ectópica (gravidez fora do útero), entre outras. A menstruação tipo borra de café, verificada no final do período, também pode ter coloração marrom.
Como ocorre o fluxo marrom durante a menstruação?
- Durante esse caminho, a cor da menstruação pode ficar mais amarronzada após reagir ao oxigênio. Em alguns casos, o fluxo marrom também pode acontecer bem no começo do período menstrual, como uma forma do corpo avisar que o seu ciclo está prestes a começar. Nesse caso, ele não chega a ser considerado menstruação, mas uma espécie de escape.