Estou grávida e saiu uma gosma marrom?

Estou grávida e saiu uma gosma marrom?
O corrimento marrom na gravidez geralmente aparece nos primeiros três meses do período gestacional. Esse fluxo é uma perda de sangue acumulada e tem uma origem benigna, mas é sempre aconselhável que se consulte um médico para confirmar o seu caso.
Quais são as causas do corrimento marrom escuro?
- As causas mais comuns do corrimento marrom escuro são: primeira menstruação, início ou fim do período menstrual, mudanças hormonais causadas por pílulas anticoncepcionais, baixo nível de progesterona, endometriose e até mesmo gravidez. Confira abaixo o que pode causar esse tipo de sangramento.
Por que o corrimento escuro pode ser gravidez?
- O corrimento escuro pode ser gravidez, mas nem sempre isso acontece. Isso porque, em algumas mulheres, às vezes, surge um fluxo maior de sangue antes ou nos últimos dias da menstruação. Em alguns casos, o fluxo pode diminuir nos últimos dias da menstruação, fazendo com que o sangue fique mais concentrado e mais escuro.
Como o corrimento pode significar algo mais grave?
- O corrimento também pode significar algo mais grave, como perda sanguínea decorrente de gravidez ectópica com rotura de tuba uterina (acompanhada de fortes dores abdominais em cólica), aborto (ou ameaça de aborto), placenta prévia, descolamento prematuro de placenta, rotura de vasa prévia, entre outras causas.
Como é feito o tratamento para o corrimento?
- "O tratamento para corrimento pode ser realizado apenas com remédios tomados via oral, vaginal ou ambos", explica o ginecologista Jurandir. "Dependendo da infecção, o companheiro também terá que ser tratado, se não ele contaminará novamente a mulher, causando o retorno do corrimento".