O que pode causar câncer de bexiga?

O que pode causar câncer de bexiga?
O câncer de bexiga é um tipo de tumor caracterizado pelo crescimento de células malignas na parede da bexiga, o que pode acontecer devido ao tabagismo ou à exposição constante a produtos químicos como corantes, pesticidas ou arsênico, por exemplo, pois essas substâncias são eliminadas através da urina, que é ...
Qual o prognóstico do tumor da bexiga?
- O prognóstico do tumor da bexiga é mais favorável quando o tumor é superficial. Nos tumores invasivos o prognóstico pode ser bom quando o tumor está confinado à parede da bexiga e é possível fazer uma cistectomia radical, sendo pior quando o tumor ultrapassa a parede da bexiga ou existe tumor disseminado noutros órgãos.
Qual a cirurgia de câncer de bexiga?
- A cirurgia de câncer de bexiga inclui: Ressecção transuretral da bexiga (RTUP), no qual o tecido canceroso da bexiga é removido pela uretra Remoção parcial ou completa da bexiga, em que muitas pessoas com câncer de bexiga de estágio II ou III podem precisar extirpar a bexiga (cistectomia radical). Às vezes, apenas uma parte da bexiga é removida.
Como é o carcinoma transicional de bexiga?
- Também chamado de carcinoma transicional de bexiga, constitui 6,2% de todos os tumores os tumores malignos. Depois da próstata, é a segunda neoplasia urogenital a acometer o homem. Na mulher, é o oitavo câncer mais prevalente (EUA), correspondendo a 2,5% dos cânceres.
Qual o tratamento do cancro da bexiga?
- O tratamento do cancro da bexiga vai depender do tipo de tumor, do estadio da doença e das características do doente. Existem diferentes tipos de tratamento no cancro da bexiga, a saber: Resseção Transuretral Vesical - RTU-V – Realizado através da uretra, permite a resseção do tumor da bexiga.