O que pode ser substituído por feijão?

O que pode ser substituído por feijão?
Lentilha, vagem, ervilha, soja e grão-de-bico são opções para variar o cardápio sem perder proteínas, ferro, cálcio, magnésio, zinco, vitaminas, principalmente do complexo B, carboidratos e fibras.
O que pode ser substituído por arroz?
Para substituir o arroz e o macarrão nas refeições e diminuir a quantidade de carboidratos da alimentação, pode-se utilizar a quinoa, o amaranto, a batata doce e o espaguete de abobrinha, alimentos que podem ser adicionados a diversas preparações, como massas, sopas, saladas, sucos e vitaminas.
Como substituir o feijão por outros alimentos?
- Enquanto o arroz é mais fácil de substituir por outros alimentos com a mesma capacidade de oferecer energia, o feijão já enfrenta uma barreira a mais: o preço dos outros produtos. — O feijão seria facilmente substituído pode lentilha, ervilha, grão-de-bico, mas, infelizmente, são produtos mais caros.
Como a soja substitui o feijão?
- Amawasri Pakdara/Shutterstock. A soja, um dos alimentos principais dos adeptos do vegetarianismo, também é indicada para a substituição do feijão. Apesar de ser um alimento procurado por quem quer manter uma dieta saudável, ela pode interferir na absorção de alguns nutrientes e dificultar o funcionamento do organismo.
Qual o preço do Feijão no Brasil?
- Apesar de ser um alimento muito popular no Brasil e conter muitos nutrientes, é bem verdade que o preço do feijão não está dos mais convidativos. Por isso, selecionamos uma lista de alimentos com alto potencial nutricional para que você tenha outras opções para levar para a casa sem descuidar da saúde.
Como ficar sem comer feijão?
- Ficar sem comer feijão não acarretará problemas se este for substituído por outros alimentos fonte de vitaminas e minerais que ele contem. O feijão faz parte da família das leguminosas, desta forma, outros alimentos desta podem substituí-lo.