adplus-dvertising

O que acontece quando o intestino fica cheio?

Índice

O que acontece quando o intestino fica cheio?

O que acontece quando o intestino fica cheio?

Uma vez que a obstrução impede a passagem dos alimentos digeridos pelo intestino, as fezes, os gases intestinais e as secreções digestivas acabam se acumulando, o que aumenta a pressão dentro do intestino e provoca o risco de graves complicações como perfuração intestinal, infecção generalizada e morte do tecido ...

O que acontece se o intestino não funciona direito?

Quando ocorre desorganização, a pessoa fica mais suscetível a doenças, como síndrome do intestino irritável [distúrbio intestinal que causa dores na barriga, gases, diarreia e constipação], diabetes, obesidade, doenças autoimunes, alergias, inflamações, depressão e câncer.

Qual a cor da fezes normal?

Em situações normais, as fezes devem apresentar uma coloração marrom, que não deve ser muito escura, mas também não precisa ser muito clara.

Por que o mau funcionamento do intestino prejudica a mulher?

  • De acordo com a psicóloga, o mau funcionamento do intestino prejudica inclusive a vida sexual da mulher. — Quando a mulher não lida bem com a questão intestinal, ela tem maior estresse, tensão, constipação, flatulência, inchaço, dor de cabeça e isso repercute no mau humor, na concentração e na sexualidade.

Por que o intestino precisa de cuidados?

  • Assim como outras áreas do seu corpo, o intestino precisa de cuidados. Isso porque, ele exercer funções essenciais para o funcionamento do corpo como um todo, sendo considerado como o “segundo cérebro” .

Quem não tem problemas com o intestino?

  • É raro encontrar uma pessoa que não tenha problemas com o intestino. Umas se queixam de que é preso demais; outras, de que seu funcionamento é absolutamente imprevisível. A maioria das queixas, porém, vem das mulheres. Grande número delas reclama de intestino preso, ou obstipação intestinal.

Quando as funções do intestino estão alteradas?

  • Quando as funções do intestino estão alteradas, podem sinalizar doenças graves e nem sempre relacionadas ao seu funcionamento: depressão, enxaqueca, problemas no coração e no sistema nervoso são algumas das doenças mais comuns.

Postagens relacionadas: