Como tratar alergia na pele de gatos?
Como tratar alergia na pele de gatos?
Já no caso da alergia alimentar, o médico-veterinário poderá prescrever corticosteróide, para aliviar a coceira, além de antibiótico ou antifúngico, para controlar a infecção secundária. Nesses casos, também é de extrema importância alterar a alimentação do bichano, para controlar a alergia em gato.
Quais os sintomas da coceira em gatos?
- Além da coceira em gatos, outros possíveis sintomas para essa doença são excesso de cera avermelhada ou marrom, feridas na região da orelha e mau cheiro. Ao suspeitar da sarna otodécica, o tutor precisa levar o pet no veterinário para obter o diagnóstico correto da doença e dar início ao tratamento, que pode durar até um mês.
Como os gatos sofrem de coceira?
- Esses gatos não apenas sofrem de coceira, mas também apresentam lesões na região do pescoço e lombar, que veremos como vermelhidão, feridas, alopecias, pele vermelha ou, se mantidos ao longo do tempo, hiperpigmentação.
Qual a causa mais comum de um gato se coçando muito?
- Outra das causas mais comuns de um gato se coçando muito, que também tem uma solução relativamente simples, é a presença de parasitas externos. Os mais comuns são as pulgas. Esses insetos são hematófagos, ou seja, se alimentam de sangue.
Por que a coceira em gatos é desencadeada?
- Ao contrário do que muita gente acredita, nem sempre a Coceira em Gatos é resultado de carrapatos e pulgas. Ela costuma ser desencadeada devido alimentos e dermatites, por exemplo. Na verdade, gatos raramente têm pulgas ou carrapatos.















