adplus-dvertising

O que se pode fazer com farinha de aveia?

Índice

O que se pode fazer com farinha de aveia?

O que se pode fazer com farinha de aveia?

Pode-se utilizar a farinha de aveia das seguintes formas:

  1. com frutas picadas misturada na vitamina ou suco de frutas para fazer leite ou iorgute vegetal de aveia.
  2. para dar liga em receitas veganas como: hambúrgueres, nuggets, omeletes, salsicha, linguiça, bolinhos e outras como substitutiva da farinha de trigo.

O que é bom misturar com aveia?

Para potencializar os benefícios da aveia experimente juntar outros cereais, frutos secos e oleaginosas, como linhaça, chia, uva passa, amêndoas e nozes, e fazer uma mistura para acrescentar em frutas ou no iogurte.

Como fazer farinha de aveia em casa?

  • Como Fazer. Tudo o que você necessita para fazer a farinha de aveia em casa é de um pouco de aveia em flocos. Basta levar a aveia para o liquidificador (ou processador) e deixar triturar até que a mistura vire um pó. Você pode guardá-la em um recipiente fechado observando a mesma data de validade original da embalagem da aveia em flocos.

Qual a gordura da farinha de aveia?

  • Com somente 8 gramas de gordura por porção de 100 g do alimento, a farinha de aveia é uma excelente fonte de gordura do tipo poli-insaturada e monoinsaturada- aquelas que trazem benefícios à saúde e ajudam a combater as inflamações.

Como a farinha de aveia ajuda a controlar o peso?

  • A farinha de aveia é uma fonte de fibras interessante muito presente nas dietas sem glúten e que também ajuda a controlar o peso. Na cozinha, ela pode ser utilizada para compor pratos doces e também salgados. Os preparos vão de bolos até hambúrguer. Confira uma seleção de receitas com este alimento que são de encher a boca d’água :

Qual a diferença entre farinha de aveia e farelo?

  • Segundo a nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo, a farinha de aveia vem da parte interna do grão, enquanto o farelo é obtido da camada externa da aveia. "O segundo tem mais fibras que o primeiro, mas ambos auxiliam no bom funcionamento do intestino e na saciedade", afirma.

Postagens relacionadas: