Como acabar com os estalos no maxilar?
Índice
- Como acabar com os estalos no maxilar?
- O que significa estalos no maxilar?
- Porque estala quando abre a boca?
- Como eles ajudam a exercitar o maxilar?
- Será que o estalar do maxilar pode resultar de uma disfunção do esqueleto?
- Por que a dor no maxilar pode ocorrer?
- Como Prevenir a disfunção do maxilar?

Como acabar com os estalos no maxilar?
Assim, para melhorar os sintomas, pode-se aplicar gelo no local, tomar remédios analgésicos, anti-inflamatórios e relaxantes musculares, usar uma placa de proteção dentária e preferir alimentos mais suaves, durante o período em que sentir o maxilar estalando.
O que significa estalos no maxilar?
Portanto, podemos afirmar que o estalo é um indício de que há alteração estrutural ou funcional da mandíbula. Uma das causas desse problema é a DTM (Disfunção temporomandibular), que causa dor e desconforto, dificultando na mastigação dos alimentos e ocasionando o travamento das articulações do maxilar.
Porque estala quando abre a boca?
Como já mencionamos na introdução, quando a boca estala pode estar havendo um problema na articulação têmporo mandibular, conhecido como DTM (disfunção têmporo mandibular) ou disfunção na ATM. O problema pode acontecer em qualquer idade, mas é mais comum na infância ou em fases de muita tensão nervosa.
Como eles ajudam a exercitar o maxilar?
- Além de serem importantes para a oxigenação do cérebro, eles ajudam a exercitar o maxilar; não force o limite de abertura da boca: abrir a boca exageradamente sobrecarrega a articulação temporomandibular. Se tiver a sensação de travamento ou estalos, fale com o dentista.
Será que o estalar do maxilar pode resultar de uma disfunção do esqueleto?
- Muito incômodo, o estalar do maxilar pode resultar de uma disfunção das articulações temporomandibulares (ATM), que fazem a ligação entre o maxilar e o esqueleto e permitem a fala, a mastigação e os bocejos, por exemplo.
Por que a dor no maxilar pode ocorrer?
- Contudo, a dor no maxilar também pode ocorrer devido a várias causas, tais como neuralgia do trigêmeo, fibromialgia, sinusite, mastoidite, otite, entre outras. Uma vez que os distúrbios da ATM são a principal origem das dores no maxilar, sobretudo ao abrir a boca e mastigar, serão a causa abordada adiante.
Como Prevenir a disfunção do maxilar?
- Fonoterapia e a utilização de placas de mordida, melhorar a postura, relaxar o maxilar, utilizar técnicas de combate ao estresse, se alimentar saudavelmente, evitar chicletes, ter uma boa qualidade de sono e ir regularmente ao dentista são muito importantes para a verificação da disfunção.