Como o chorume pode ser controlado é tratado?

Como o chorume pode ser controlado é tratado?
Depois da captação, o chorume é tratado em três etapas. O líquido é assado por um processo físico-químico, através do qual tem seu PH elevado para a retirada de nitrogênio. No processo secundário, ele passa por um sistema de lodo ativado para que sua condutividade seja eliminada.
Qual é o destino do chorume?
O chorume é um líquido tóxico, afinal de contas, ele é um resíduo produzido a partir da decomposição do lixo. Caso seja despejado diretamente no solo, o chorume irá escorrer até o lençol freático e contaminar a água que será posteriormente extraída para uso humano.
O que acontece com o chorume nos aterros sanitarios?
No aterro, O chorume é separado da matéria orgânica, é recolhido por um sistema de impermeabilização do solo, faz uma drenagem para captação do líquido e é jogado a um tanque de equalização, onde os metais pesados ficam retidos.
Como o chorume é formado e quais os meios de tratamento para ele?
A formação do chorume é o resultado da decomposição bacteriana da matéria orgânica. Além de gerar um mau cheiro típico, ele se infiltra no solo contaminando o lençol freático e os rios.
Quanto tempo dura biofertilizante?
Para o biofertilizante com esterco de gado a melhor temperatura é 38°C, que é a temperatura da pança (rúmen) dos herbívoros, seja camelo, vaca ou veado. Em regiões onde a temperatura média do dia é de 18° C pode levar até 90 dias.
Qual a validade do biofertilizante?
O biofertilizante não tem prazo de validade, no entanto, é importante que seja armazenado em um recipiente de inox, madeira ou vidro. O recipiente não deve ser totalmente fechado, para que o produto não continue fermentando e o gás não cause pressão, gerando risco de explosões.