Quando a criança tem febre do nada?

Quando a criança tem febre do nada?
É considera febre em bebês e crianças quando a temperatura do corpo está acima de 37,8ºC. Ela é uma defesa natural do organismo e indica a presença de infecções, podendo vir acompanhada de calafrios, desidratação e sonolência.
Como evitar febre com febre?
- Tomar bastante líquidos (isso é muito importante pois com a febre perdemos muito líquido, e se não repusermos adequadamente, aumenta o risco de complicações graves como o desgaste dos rins); Comer coisas leves (para não forçar o organismo).
Por que ocorre a febre?
- Por que isso acontece? As causas mais comuns da febre são infecções de algum tipo. Veja as origens mais frequentes delas, em todas as faixas etárias: Vírus: como gripes, resfriados e infecções do trato respiratório superior ou inferior (nariz, garganta, pulmão etc., por exemplo).
Qual a melhor atitude para controlar a febre?
- Outras vezes, a melhor atitude a ser tomada é ficar em casa, descansando, tomando analgésicos e bebendo líquidos. Febre é um sinal, não um sintoma. Ou seja, é importante medi-la objetivamente com o termômetro e não apenas “achar” que se está com febre. Ela pode vir associada a muitos sintomas, como sudorese ou calafrios.
Será que você tem febre?
- Se você tem febre, isso significa que o sistema de proteção do seu organismo está cumprindo sua função. Quando a temperatura normal do seu corpo aumenta, é sinal de que ele está tentando combater algum processo inflamatório ou infeccioso.