adplus-dvertising

Para que serve o pó da casca do maracujá?

Índice

Para que serve o pó da casca do maracujá?

Para que serve o pó da casca do maracujá?

A farinha de marujá é rica em fibras, vitaminas e minerais, podendo ser considerada uma ótima aliada do processo de emagrecimento. Além disso, devido às suas propriedades ajuda a regular os níveis de colesterol e glicose, além de garantir a sensação de saciedade.

Como consumir a farinha da casca do maracujá?

É uma boa ideia consumi-la cerca de 30 minutos antes das refeições. Pois, por ser rica em fibras, ela promove a saciedade, o que fará com que você não corra o risco de comer em excesso. Porém, também é possível ingeri-la dissolvida em sucos, jogar sobre os alimentos como se fosse uma farinha comum e até em iogurtes.

Por que a casca de maracujá é benéfica?

  • Se seus níveis de colesterol ruim e triglicerídeos estão preocupantes, a casca de maracujá pode ser extremamente benéfica. Graças à pectina, um de seus nutrientes, o alimento faz uma "limpeza total" no seu organismo, removendo não só as toxinas, como também normalizando as taxas de colesterol e triglicerídeos.

Como fazer doce de casca de maracujá?

  • Passado o tempo, apague o fogo, espere esfriar e o seu doce de casca de maracujá estará pronto para ser consumido! Transfira para uma panela, adicione o açúcar e deixe cozinhar por 1 hora, sempre mexendo, até que chegue no ponto de geleia.

Como é feito o maracujá?

  • Ele é feito a partir dos frutos da Passiflora incarnata, conhecido popularmente como maracujá. Este fruto tropical é bastante consumido aqui no Brasil, e é constantemente usado no preparo de chás, sobremesas e sucos, além de ser conhecido por suas propriedades calmantes. Veja também os benefícios da fruta maracujá para a saúde e boa forma.

Por que fazer maracujá com casca amarela?

  • O químico Sabaa Srur ressalta ainda que esses produtos industrializados são feitos muitas vezes com a parte amarela da casca do maracujá, bem mais pobre em pectina. Melhor, portanto, fazer a receita em casa. O único inconveniente é que ela rende muito pouco. “Apenas cerca de 7% da casca vira farinha”, revela Sabaa.

Postagens relacionadas: