O que pode ser dor embaixo da costela lado direito?

O que pode ser dor embaixo da costela lado direito?
Dor abdominal do lado direito, abaixo as costelas, pode ser hepatite, apesar de que no seu caso, os exames estão dentro da normalidade. Outra possível causa para as dores abdominais é a presença de cálculos (“pedras”) na vesícula biliar.
Como aliviar dor embaixo da costela?
O que fazer: em muitos casos os sintomas melhoram após 2 ou 3 dias apenas com descanso e aplicação de compressas quentes na região, mas também pode ser necessário tomar analgésicos, como Naproxeno ou anti-inflamatórios, como o Ibuprofeno, preferencialmente receitados pelo clínico geral.
Como tratar pancada na costela?
A principal forma de tratar das fraturas dos arcos costais é com o tratamento conservador, ou seja, apenas com medicamentos para aliviar a dor, como Dipirona, Paracetamol, Ibuprofeno, Cetoprofeno, Tramadol ou Codeína, por exemplo, além de repouso, pois o próprio organismo se encarregará de curar a lesão.
Qual a causa da dor na costela direita?
- Algumas das causas da dor na costela direita são: 1 Fraturas ósseas 2 Inflamação da pleura 3 Lesões torácicas 4 Osteoporose 5 Inflamação de cartilagens das costelas 6 Câncer dos ossos More ...
Qual a origem da dor nas costelas?
- Embora conte com várias estruturas, é comum que a dor na região seja fruto de lesões nas costela, que podem ser preocupantes ou passageiras. A quebra ou a rachadura de uma das costelas geralmente é fruto de trauma no peito, como queda, acidente de automóvel ou impacto durante esportes de contato.
Qual a causa da rachadura de costelas?
- A quebra ou a rachadura de uma das costelas geralmente é fruto de trauma no peito, como queda, acidente de automóvel ou impacto durante esportes de contato. Esse quadro doloroso pode ser grave caso os pulmões e outros órgãos sejam feridos pelas extremidades irregulares do osso quebrado.
Como se sentiu a dor na costela?
- A dor na costela pode ser sentida em diversas parte do tronco, como acima do umbigo, no peito e na lateral do abdômen. O problema nem sempre está associado a uma lesão óbvia, como uma fratura, visto que também pode ser fruto de condições silenciosas e de lento desenvolvimento, como a neurite intercostal.