O que pode ser dor na nuca e dor de cabeça?

O que pode ser dor na nuca e dor de cabeça?
Dentre as diversas causas da dor na nuca, as mais comuns são ocasionadas pela hipertensão arterial ou pela tensão muscular causada por estresse e ansiedade. Além disso, as dores podem ser causadas por quadros de enxaqueca e serem sintomas de alguma doença neurológica, como a meningite.
Como é a dor na nuca de pressão alta?
5. Pressão alta. As situações que provocam aumento exagerado da pressão arterial, como o estresse, são as principais causas de dor atrás da cabeça, que depois irradia para a testa, associado a sensação de peso na cabeça e levando também ao surgimento de outros sintomas, como visão turva ou embaçada.
Qual a hipótese mais provável de dor de cabeça na nuca?
- Se houver por exemplo, apenas dor de cabeça na nuca, enjoo e tontura, sem mais sintomas, e com história de enxaqueca na família, as hipóteses mais prováveis serão de cefaleia tensional ou migrânea (enxaqueca). Nessas duas primeiras possibilidades, a tontura e o enjoo costumam vir juntos com a dor. No caso da tontura ser o sintoma mais incômodo, ...
Por que a dor de cabeça afeta a região da nuca?
- A dor de cabeça que afeta a região da nuca normalmente é provocada pelo aumento da tensão, devido ao estresse. No entanto, existem casos em que pode a dor na parte de trás da cabeça é um problema mais grave. Veja as principais causas e aprenda ainda como aliviar
Como se trata a dor na nuca?
- O tratamento da dor na nuca causada por tensão muscular baseia-se na correção da postura, na realização de exercícios físicos adequados ao problema, redução do estresse e uso de analgésicos e relaxantes musculares. Pode também ser um sintoma de doença neurológica, como a meningite.
Quais são os sintomas de dor na nuca e enjoo?
- Dor na nuca, enjoo e tontura são sintomas inespecíficos, que podem acontecer em diversas situações, desde situações específicas simples, como jejum prolongado, gravidez ou exposição solar por muito tempo, até doenças mais preocupantes, que geram riscos, como crise de hipertensão, doenças infecciosas, aneurisma, tumores, entre outras.