O que é dor embaixo das costas?

O que é dor embaixo das costas?
A maioria das pessoas tem dor na parte inferior das costas, ou região lombar, de vez em quando. Em muitos casos essa dor, conhecida como lombalgia, não é nada sério e alguns cuidados podem ajudar. De vez em quando, a lombalgia pode ser um sinal de um problema mais importante.
Qual parte das costas dói quando está grávida?
É muito comum a gestante começar a sentir dor nas costas logo no início da gravidez devido ao aumento da progesterona e de relaxina na corrente sanguínea, que faz com que os ligamentos da coluna e do sacro fiquem mais frouxos, o que promove a dor, que pode ser no meio das costas ou na parte final da coluna.
Por que a dor no meio das costas pode ser causada?
- De acordo com o ortopedista, a dor no meio das costas pode ser causada por hérnias, contraturas, estiramentos e problemas no pulmão. Uma das queixas mais frequentes na gravidez é a dor na lombar. O incômodo é resultante do peso do barriga e aumento da lordose - curvatura da parte inferior da espinha.
Quando se tem dor nas costas no lado direito ou esquerdo?
- Quando se tem dor nas costas no lado direito ou esquerdo normalmente é indicativo de lesão muscular, que pode acontecer após atividade física ou como consequência da atividade profissional, como é o caso dos jardineiros ou dentistas, por exemplo. Esse tipo de dor é normalmente em forma de peso e pode ser bastante desconfortável.
Qual o tratamento mais indicado para a dor nas costas?
- Uma dor nas costas pode ter diversas causas, de modo que o tratamento varia de acordo com o diagnóstico estabelecido pelo médico. Por isso, somente um especialista capacitado pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento.
Qual a dor do peito e costas?
- Esta é uma dor opressiva que costuma aparecer no peito e costas, mas pode irradiar para o estômago, abdômen e embaixo das costelas. Uma vez que se manifestam os primeiros sintomas de dor, independentemente do lugar do surgimento, é importante receber uma avaliação médica quando: