adplus-dvertising

O que pode ser deduzido do IRPJ Lucro Presumido?

Índice

O que pode ser deduzido do IRPJ Lucro Presumido?

O que pode ser deduzido do IRPJ Lucro Presumido?

Está vedada a dedução de qualquer incentivo fiscal no imposto de renda devido com base no lucro presumido (art. 10 da Lei nº 9.532/97). O imposto de renda devido, apurado trimestralmente, será pago em cota única até o último dia útil do mês subseqüente ao do encerramento do trimestre de apuração.

O que a empresa pode deduzir no imposto de renda?

Gastos relacionados à educação, saúde, doações, pensão, previdência privada ou com dependentes podem ser deduzidos na sua declaração do IR. Mas é preciso atenção para entender exatamente quais gastos, dentro dessas categorias, podem ser deduzidos.

Como deduzir doações no Imposto de Renda pessoa jurídica?

De acordo com o texto da PL 1.705/20, a pessoa jurídica doadora tributada com base no lucro real poderá deduzir do Imposto de Renda em cada período de apuração, trimestral ou anual, o valor total das doações, vedada a dedução como despesa operacional.

Quais são os contribuintes do IRPJ?

  • São contribuintes e, portanto, estão sujeitos ao pagamento do IRPJ, as pessoas jurídicas e as pessoas físicas a elas equiparadas, domiciliadas no País. Elas devem apurar o IRPJ com base no lucro, que pode ser real, presumido ou arbitrado.

Que despesas podem ser deduzidas do IRPF 2019?

  • Aqui, listamos 7 despesas que podem ser deduzidas do IRPF 2019: 1. Dependentes Cônjuge, filhos, netos, companheira (o), avós, pais e até sogros podem ser classificados como dependentes desde que você respeite condições como idade e comprovação judicial de dependência.

Como conseguir uma restituição no IRPF 2019?

  • Porém, você pode conseguir uma restituição maior sabendo quais despesas que podem ser deduzidas no IRPF 2019. Aquele fatídico período do ano está aí e o Leão está preparado para morder o brasileiro com força. Porém, você pode conseguir uma restituição maior sabendo quais despesas que podem ser deduzidas no IRPF 2019.

Quais são os juros incidentes sobre tributos não recolhidos no prazo legal?

  • Em outro julgado decidiu que “os juros incidentes sobre tributos não recolhidos no prazo legal são dedutíveis no período em que foram incorridos e não no período de seu efetivo pagamento, porquanto prevalece o regime de competência” (7).

Postagens relacionadas: