O que pode ser descontado do 13o salário?
Índice
- O que pode ser descontado do 13o salário?
- Pode haver desconto no décimo terceiro?
- Como é pago o décimo terceiro salário?
- Pode descontar FGTS do décimo terceiro?
- É recolhido FGTS do 13o salário?
- Quando recolher o FGTS do décimo terceiro?
- Quais são os descontos para o seu 13° salário?
- Como receber o 13o salário?
- Qual o desconto da segunda parcela do 13o salário?
- Qual o valor do desconto no salário?

O que pode ser descontado do 13o salário?
Sobre a segunda parcela, são descontados o Imposto de Renda, INSS, pensões alimentícias e o valor da primeira parcela já paga. Em suma, o valor da segunda parcela será menor que o da primeira.
Pode haver desconto no décimo terceiro?
O que pode ser descontado do 13º salário Assim como no salário normal mensal, no 13° também ocorre o desconto do Imposto de Renda e INSS. ... Sendo assim, você receberá 50% do valor total do seu 13° salário na primeira parcela, e os descontos Imposto de Renda e INSS serão aplicados na segunda parcela.
Como é pago o décimo terceiro salário?
A Lei 4.749 de 65 estipula que o pagamento ocorra em duas parcelas. A primeira parcela deve ser paga entre 1º de fevereiro e 30 de novembro, podendo também ser adiantada na saída de férias do trabalhador. Já a segunda parcela deve ser paga até o dia 20 de dezembro.
Pode descontar FGTS do décimo terceiro?
Na parcela final também haverá a incidência do FGTS, por isso, cálculo é feito sobre o valor integral do 13º, descontado o que já foi recolhido na primeira parcela.
É recolhido FGTS do 13o salário?
As obrigações sobre o 13º salário pago pela empresa ocorrem tanto na primeira parcela quanto na segunda, sendo: 1ª parcela: A empresa é obrigada a calcular e recolher 8% de FGTS sobre o valor pago como adiantamento.
Quando recolher o FGTS do décimo terceiro?
O FGTS incidirá sobre o valor bruto pago efetivamente, pelo regime de competência, ou seja, referente ao pagamento da 2ª (segunda) parcela. O FGTS deverá ser recolhido até o dia 7 de janeiro junto com a folha de pagamento de dezembro. No pagamento da segunda parcela do 13º salário há incidência do IRRF sobre o total.
Quais são os descontos para o seu 13° salário?
- Dessa forma, você receberá 50% do valor total do seu 13° salário na primeira parcela, e os descontos Imposto de Renda, INSS e FGTS serão aplicados na segunda parcela. Esses valores de desconto podem variar de acordo com cada caso.
Como receber o 13o salário?
- Todo empregado com carteira assinada tem direito a receber o 13º salário. O valor garante que o trabalhador receba o correspondente a 1/12 da remuneração por mês trabalhado. Ou seja, consiste no pagamento de um salário extra ao trabalhador no final de cada ano.
Qual o desconto da segunda parcela do 13o salário?
- No pagamento da segunda parcela do 13º salário, aí sim incidirão os descontos da previdência e do imposto de renda, conforme a tabela de incidência desses dois órgãos, como também o desconto da primeira parcela já paga. Outros descontos como adiantamento de salário, falta, empréstimo e etc. não podem ser descontados no valor do 13º salário.
Qual o valor do desconto no salário?
- Além disso, o valor do desconto no salário não pode ultrapassar o valor total do benefício concedido. Dentro dos descontos opcionais existem, ainda, alguns que possuem um limite padrão de cobrança, como é o caso do vale-transporte.