O que são bens fungíveis exemplos?

O que são bens fungíveis exemplos?
Os Bens fungíveis são aqueles que podem ser substituídos por outros de mesma espécie, qualidade e quantidade, por exemplo, o dinheiro. ... São exemplos de bens infungíveis as obras de arte, bens produzidos em série que foram personalizados, ou objetos raros dos quais restam um único exemplar.
Qual é o conceito de bem?
- O conceito de bem envolve mais subdivisões que merecem em outra oportunidade uma definição mais específica: bem corpóreo, bem incorpóreo, bem móvel, bem fungível, bem infungível, bem inconsumível, bem divisível, bem indivisível, bem singular, bem coletivo, bem público e uma longa lista que faz referência à interpretação do termo.
Quais são os bems?
- Tudo aquilo que se considera recurso, são bem. Para melhor explicação recorre-se ao exemplo de que este tipo de bem, também considerado bem material, são coisas ou objetos adquiridos através de aquisição em lojas, mercados, shoppings, etc., ou conseguidos através de uma herança destinada ao possuidor do bem, ou bens.
Qual a classificação de um bem comum?
- Ao finalizar o presente artigo, averiguamos a presença de distintas classificações dos bens, e mesmo distintas, uma pode associar-se a outra. Um bem pode, portanto, possuir mais de uma única classificação. Um cavalo comum pode ser ao mesmo tempo um bem móvel, corpóreo, fungível, inconsumível, indivisível e singular.
Qual a natureza do bem em questão?
- Da própria natureza do bem em questão: por exemplo, um animal. De determinação legal, imposição da lei: por exemplo, o módulo rural e a servidão. É no campo dos bens incorpóreos que mais se associa a indivisibilidade por determinação legal. Pereira (2001, p.273) cita que: