O que fazer no caso de insubordinação?

O que fazer no caso de insubordinação?
Seja claro. Alinhe os discursos. Deixe claro quais são as suas expectativas quanto ao comportamento dele e também as expectativas da empresa e o convide claramente a se adequar. Dê um prazo.
Quando posso advertir um funcionário?
Os motivos mais comuns para aplicação da advertência são:
- desleixo;
- uso de celular no ambiente de trabalho;
- desrespeito ao regimento interno, como, por exemplo, o código de vestimenta;
- baixo rendimento;
- atrasos injustificados;
- faltas injustificadas, entre outros.
Quando ocorre a insubordinação?
- Insubordinação: ocorre quando o empregado desrespeita uma ordem dada pessoalmente a ele pelo empregador ou gerente. Temos por exemplo: O gerente que determina ao empregado que realize a limpeza se seu próprio escritório, ou seja, o ambiente de trabalho do próprio empregado; e este não obedece.
Como lidar com a insubordinação?
- A melhor maneira de lidar com a insubordinação é resolvê-la em seus estágios iniciais. Para fazer isso, você precisa ser capaz de identificar que tipos de comportamento indicam insubordinação, e saber que se o comportamento continuar, o funcionário pode ser devidamente demitido por justa causa.
Como se trata a insubordinação no trabalho?
- Esse tipo de comportamento aberto e insubordinado precisa ser tratado imediatamente, pois pode se espalhar e começar a afetar o moral e a produtividade do restante da equipe. A insubordinação no trabalho é um evento problemático e que pode resultar na demissão por justa causa do trabalhador. (Foto: Career Trend)
Qual a diferença entre insubordinação e indisciplina?
- Apesar de semelhantes, insubordinação e indisciplina não se confundem possuindo importantes diferenças entre si. A insubordinação está ligada ao descumprimento de ordens pessoais diretas para serviço específico. Não se confunde com ordens gerais.