Como fazer para não ter parto normal?

Como fazer para não ter parto normal?
Já quando o bebê está sentado o parto normal pode ser um pouco difícil, porém, também é viável. Mas, quando o bebê está atravessado (situação transversa), o parto normal não é possível, sendo indicada a cesariana. Quando a cabeça do bebê é maior que a bacia da mãe, o parto normal se torna inviável.
Posso ter ficado algum tempo sem comer durante o trabalho de parto?
- O fato de ter ficado algum tempo sem comer durante o trabalho de parto ou de ter vomitado o que tinha comido pode contribuir para que o intestino fique mais preguiçoso. Alguns remédios para a dor e os suplementos de ferro também têm como efeito colateral a prisão de ventre.
Como lidar com a contração do parto?
- O que existe, sim, são formas de lidar com ela para que o desconforto físico não se transforme em sofrimento psíquico. Exercícios, massagens, relaxamento na água e técnicas de respiração são algumas das alternativas para amenizar o incômodo das contrações e podem ser aprendidas em cursos de preparação para o parto.
Por que a natureza quer que a mulher tenha um parto normal?
- “A natureza quer que a mulher tenha um parto normal – o corpo dela foi feito para isso. Mas, às vezes, é preciso recorrer à cesárea para garantir que a mulher e o bebê voltem bem para casa.
Será que o parto pode evoluir adequadamente?
- O parto pode estar evoluindo adequadamente até que, quando om édico realiza um exame de toque, nota que a cabeça do bebê não está em uma posição adequada para o parto normal (o queixo da criança não está encostado no tórax).